- O que fazer quando ele volta depois de não ter tido contacto?
- E se o seu ex não o respeitar depois de não ter contacto?
- Quanto tempo dar a um tipo que regressa depois de não ter tido contacto?
- Ambos têm trabalho a fazer
Se souber como agir, pode encorajar o seu ex a investir em si próprio e em si e dar à vossa relação o que ela precisa para ter um início forte.
Algumas pessoas pensam que o regresso de um ex é o fim da jornada, mas a verdade é que é apenas o início. O fim do contacto pode ter acabado, mas você e o seu ex ainda têm muito trabalho a fazer.
Ambos têm de comunicar melhor do que nunca e trabalhar ativamente nos vossos defeitos.
É a única forma de o seu ex recuperar o poder perdido e de o seu ex investir em áreas da sua vida que anteriormente ignorava ou se recusava a trabalhar. Só assim é que o seu ex conseguirá recuperar o trabalho que você fez em si própria durante a ausência de contacto e contribuir para a relação de uma forma que anteriormente não podia ou não queria.
No entanto, é preciso ter o cuidado de não facilitar a vida ao seu ex. Ele teve a vida facilitada enquanto estiveram separados, mas agora que voltou, tem de dar tudo por tudo e muito mais.
Ele tem de provar que perdê-la foi o maior erro da vida dele e que não se pode dar ao luxo de voltar a tomá-la por garantida. Se ele a tomar por garantida, deve saber que, da próxima vez, não será tão indulgente com ele e que será você a ir-se embora.
Não precisa (nem deve) chamar-lhe nomes e ameaçá-lo, mas deve dizer-lhe que é a sua primeira e última oportunidade de crescer. Se ele quer mesmo estar consigo, ouvir isto vai chocá-lo, incutir-lhe medo e, consequentemente, aumentar o seu valor aos olhos dele.
Fará com que ele queira ser uma pessoa melhor.
E se isso não o afetar da melhor forma, é provável que ele se zangue e reaja na defensiva. Nesse caso, não deve dar outra oportunidade ao seu ex. Ele não vai crescer como pessoa, mesmo que lhe implore, e é por isso que é melhor terminar a relação imediatamente.
É melhor fazer isso porque um homem que pensa e se sente como um chefe vai retomar a relação consigo em vez de começar uma nova.
Portanto, se o seu ex voltou depois de não ter tido contacto e está a pensar no que fazer, faça o que qualquer pessoa com respeito por si própria faria.
O seu ex precisa de ver que já não é ele que manda e que tem muito trabalho a fazer antes de o aceitar de volta e de confiar nele completamente.
Se não exalar força e confiança, há uma grande probabilidade de o seu ex não ter medo de a perder e de não melhorar. E se ele não melhorar e não mudar a forma como a vê, também não vai pensar que é importante para ele e que precisa de lutar pelo seu amor e aceitação.
Por isso, se não quer que o seu ex perca o respeito por si e o deixe novamente, defenda-se e explique-lhe o que espera dele agora que está de volta. Ele pode não gostar (pode ficar magoado com isso), mas pelo menos vai corrigir os seus defeitos e ver que não vai ficar com ele se ele não estiver disposto a mudar nada nele.
O tópico do post de hoje é o que fazer quando ele volta depois de não ter contacto. Vamos discutir as coisas que precisa de fazer para ter uma relação bem sucedida com uma pessoa que finalmente percebeu o seu valor e apontar alguns comportamentos que não deve ignorar.
O que fazer quando ele volta depois de não ter tido contacto?
Há tanta coisa que é preciso fazer quando um homem volta depois de não ter contacto.
Mas de todas as coisas que precisa de fazer, comece por se colocar em primeiro lugar e provar que não precisa dele para ser feliz O seu ex precisa de ver que não tem estado a chorar e a esperar que ele volte para si.
Isto é importante porque se o seu ex vir que está emocionalmente dependente dele, deixará de ter medo de a perder, verá que não tem de se esforçar muito pelo seu amor e deixará de dar o seu melhor.
É claro que nem todas as pessoas que abandonam o lar precisam de ter medo de trabalhar em si próprias, mas, infelizmente, a maioria tem. A falta de contacto, por si só, não é suficiente para motivar as pessoas que abandonam o lar a continuarem a investir em si próprias durante meses após a reconciliação.
Quando reatam com o(a) ex, o medo acumulado durante a ausência de contacto transforma-se normalmente em alívio e aceitação. Começam a sentir-se tranquilos e confortáveis, pelo que já não têm de sofrer e ter medo. Podem simplesmente relaxar e voltar a cuidar de si próprios.
Por isso, em primeiro lugar, mostre ao seu ex um lado mais corajoso, mais forte e mais confiante de si e prove que a ideia de passar por outra separação não a assusta. O seu ex vai respeitá-la muito por isso e esforçar-se mais para provar o seu amor e lealdade.
Tenha em conta que não se trata de uma técnica de manipulação para fazer com que o seu ex se sinta pouco e mais interessado em si. É um método simples que demonstrará que se valoriza a si próprio e que espera que os outros façam o mesmo. Quem não o valorizar tanto como você é mais do que livre de se afastar.
Depois de ter recuperado o seu poder e o respeito, deve também indicar os seus termos e condições Diga ao seu ex o que espera dele agora que está de volta e como vai monitorizar o seu progresso. Isto dirá ao seu ex que é demasiado cedo para ele relaxar e que tem de continuar a impressioná-la até que decida ficar com ele.
Se não sabe o que o seu ex precisa de melhorar, provavelmente ainda não teve tempo suficiente para ver os traços negativos do seu ex. Provavelmente aceitou o seu ex de volta antes de se separar dele e agora não sabe o que você e o seu ex precisam de melhorar.
Se for esse o caso, terá de refletir sobre as suas falhas e os erros do seu ex, para que possam começar a trabalhar em si próprios. Não deve esperar que a relação melhore sem qualquer trabalho. Pode melhorar, mas é provável que não melhore, a não ser que cresça interiormente e diga ao seu ex o que ele precisa de melhorar.
Eis algumas coisas em que qualquer dumper pode trabalhar:
- perceção do dumpee
- comportamento e atitude
- empenhamento, lealdade
- padrões de pensamento
- gratidão
- atenção plena
- paciência e compreensão
- saúde emocional e autoestima
Se o seu ex quiser realmente estar consigo, ele saberá que fez asneira e que, desta vez, tem de fazer melhor. A sua função é certificar-se de que ele cumpre a sua palavra e incentivá-lo a continuar a crescer. Ele só tem uma oportunidade, por isso é bom que a faça valer a pena.
Não posso deixar de salientar a importância de manter-se firme na sua decisão O seu ex vai desejar muito a sua aceitação e o seu reconhecimento, mas não deve ter pena dele e devolver-lhe imediatamente o seu poder. Tal como você foi obrigada a refletir e a mudar, o seu ex também precisa de refletir e mudar.
É o seu comportamento resoluto e inabalável que lhe permitirá fazer isso.
É claro que não o deve pôr de rastos, nem lhe fazer a vida negra por tê-lo deixado, mas deve fazer com que ele saiba que não pode cometer erros graves ou haverá consequências.
Para que ele saiba que só tem uma oportunidade de causar uma boa impressão em si, deve diz-lhe que o vais levar de volta por umas semanas Durante essas duas semanas, preste muita atenção à forma como ele comunica, exprime os seus sentimentos, se comporta em relação aos outros, se comporta em relação a si e mostra o seu novo eu.
Observá-lo-á de perto e, quando tiver visto o suficiente, determinará se ele é a pessoa certa para si. É nessa altura que lhe dirá o que pensa e sente sobre ele e o que decidiu fazer.
Não tenha medo de pôr o seu ex à prova. Se ele a ama e a respeita, ficará mais do que feliz por ter uma oportunidade de provar o seu valor. Ficará aliviado e agradecido ao mesmo tempo e crescerá mais do que alguma vez cresceu.
Tudo o que tem de fazer é elogiá-lo quando ele faz as coisas bem e avisá-lo quando ele volta aos seus velhos hábitos.
Aqui estão 7 coisas importantes que deve fazer quando o seu ex regressa depois de não ter tido contacto.
E se o seu ex não o respeitar depois de não ter contacto?
A ausência de contacto é suposto fazer com que o seu ex se aperceba do seu valor. Se não tiver esse efeito no seu ex, este pode não ser o homem certo para si. É alguém que era suposto conhecer, mas que não estava destinado a ficar consigo.
Não se esqueça de que um homem que não tem respeito e determinação para aprender com os seus erros não pode nem quer contribuir para a sua vida. Só pode tirá-la e desperdiçar o seu tempo e emoções. É melhor separar-se de um homem assim o mais rapidamente possível.
Pode simplesmente dizer-lhe que agradece o facto de ele ter voltado, mas que a relação não a está a fazer feliz e que não tem outra opção senão acabar com ele. O rapaz pode resistir no início e prometer que vai melhorar, mas é provável que não melhore mesmo que lhe dê mais cinco oportunidades.
Se ele quisesse dar-te o que lhe pedes, já o teria feito, porque, como já dissemos, teria medo de se separar de ti.
Por isso, se o seu ex voltar depois de não ter tido contacto, mas não estiver nem perto de atingir as suas expectativas, não prolongue a relação mais do que o necessário. Pode saber muito rapidamente se ele está empenhado em si e na relação ou se voltou por aborrecimento e conveniência.
Há muitas coisas que não deve suportar por um rapaz que regressa depois de não ter contacto. Deve saber quais são essas coisas porque são extremamente importantes. Se aceitar um rapaz de volta depois de o ver apresentar características ou comportamentos pouco saudáveis, há uma grande probabilidade de se sentir infeliz, de ele se ir embora ou de ele se ir embora e a deixar infeliz.
Sugiro que deixes um tipo que volte e:
- discute, exige, grita ou exprime desaprovação
- repete erros do passado e parece não se importar com isso
- recusa-se a mudar como pessoa
- fica zangado por falta de controlo
- manifesta dúvidas sobre si e sobre a relação
- parece distante, frio, indiferente, egocêntrico
Estes comportamentos são uma receita para o desastre, uma vez que destroem qualquer amor que ainda exista na relação e atrasam o inevitável - que é a rutura. O meu conselho é que acabe com o rapaz antes que ele a faça sentir sem importância e acabe consigo.
Vai doer um pouco, mas não vai doer mais do que doeria se te apegasses e te deixassem outra vez.
Muitas mulheres não levam isto a sério, estão tão apegadas ao seu ex que toleram o seu comportamento doentio/inadequado e vêem o seu ex tratá-las mal e apaixonarem-se
Como resultado, tornam-se ainda mais dependentes da validação do seu ex e sofrem quando este as deixa (possivelmente por outra pessoa).
Por isso, se está a pensar no que fazer quando ele volta depois de não ter tido contacto, procure sinais de que ele voltou por ele próprio e não por si. Observe a forma como ele a trata e esteja preparada para se afastar se não vir melhorias.
A maioria dos homens ou melhora muito ou não melhora nada. Ou fazem disso um objetivo para crescer e impressionar a sua ex, ou ficam a brincar e continuam a culpar os outros pela sua infelicidade e infortúnio.
Se o seu ex se enquadra na segunda categoria, pode implorar-lhe e esperar que ele melhore, mas ele não o fará. Em vez de melhorar e ter uma melhor relação consigo, ele verá que é uma pessoa demasiado indulgente e confundirá a sua bondade com fraqueza.
Sim, alguns homens fazem isso, tratam-te exatamente como tu deixas que eles te tratem. Esses homens precisam de aprender a respeitar-te através da dor, da ansiedade e do medo, porque essas emoções são o único incentivo que os pode inspirar a respeitar os que os rodeiam e a serem melhores pessoas.
Quanto tempo dar a um tipo que regressa depois de não ter tido contacto?
Quando um homem finalmente a quer de volta, pode pensar que ele mudou para melhor, mas o seu crescimento está apenas a começar. Ele vai precisar de pelo menos algumas semanas antes de se transformar no homem que está a mostrar ser.
Por isso, dê-lhe pelo menos duas semanas para ver se ele é capaz de crescer e mais uma ou duas semanas antes de lhe devolver o poder e de o deixar entrar novamente no seu coração. Se ele gostar de si, é muito provável que veja melhorias em apenas uma semana.
Verá que ele quer estar consigo e que fará tudo o que for preciso para lhe garantir que, desta vez, as coisas vão ser diferentes.
O único problema com este método é que a reconciliação pode desencadear outra fase amorosa. Pode fazer com que o seu ex fique tão entusiasmado por estar consigo que nem sequer teria de tentar ser uma pessoa melhor. Seria melhor sem pensar conscientemente ou prestar atenção, porque estaria novamente apaixonado.
Se isto acontecer com o seu ex, é provável que ele demore algumas semanas até mostrar as suas verdadeiras cores. Pode ajudá-lo a chegar lá mais depressa, pondo à prova a sua paciência, força de vontade, força emocional e tudo o que lhe faltava. Ele não vai conseguir fingir que está tudo bem para sempre quando continuar a enfrentar desafios.
É claro que não precisa de pressionar o seu ex dizendo ou fazendo coisas que o magoem, mas deve estar atenta à forma como ele reage a situações às quais antes reagia mal. Se antes ele não estava disposto a falar sobre determinados assuntos, agora deve estar muito mais aberto.
Ele deveria querer discuti-las para provar que ultrapassou as suas barreiras mentais e que se tornou uma versão melhor de si próprio.
Após cerca de um mês, deverá ter uma boa noção do rumo que o seu ex está a tomar, saberá se os objectivos dele estão de acordo com os seus e se é possível criar uma relação que não siga o mesmo caminho que a anterior.
Ambos têm trabalho a fazer
Como dumpee, é provável que se preocupe com a possibilidade de o seu ex terminar a relação consigo novamente e causar-lhe imensa dor e sofrimento. Terá problemas de confiança que resultam da dor e da ansiedade - e terá de os ultrapassar e preparar-se para ser magoado novamente.
Se continuar a proteger demasiado o seu coração durante meses e meses, é provável que o seu ex pense que é demasiado teimosa e que não está disposta a ter uma relação equilibrada, o que pode levar a ressentimentos não expressos e, por fim, ao distanciamento.
Por isso, certifique-se de que não parece zangada, exigente, controladora ou qualquer outra coisa que o seu ex não queira ver depois de ter dado o seu melhor para reconquistar a sua confiança. A certa altura (provavelmente após um mês ou mais), é altura de baixar a guarda e concentrar-se em aumentar a comunicação, o amor, a gratidão e outras coisas importantes.
O seu ex, por outro lado, terá de manter-se fiel à sua palavra, terá de mostrar que é capaz de ultrapassar o seu antigo eu e ser a pessoa que deveria ter sido antes.
O caminho a percorrer é longo, mas com a mentalidade e a atitude certas, vocês os dois podem aprender e melhorar com esta provação. Só têm de o querer fazer.
Aprendeu o que fazer quando um homem volta depois de não ter tido contacto? O que tenciona fazer? Comente abaixo do artigo.
E se estiver à procura de ajuda para lidar com a sua separação, vá à nossa página de coaching e entre em contacto connosco.