Então, acorda uma manhã, faz uma chávena de café, consulta a sua página do Facebook e descobre que o seu ex de duas semanas tem um novo namorado.

Cuspimos inadvertidamente um bocado de líquido na cara deles no ecrã e ficamos petrificados de perplexidade.

O medo de que o teu ex te tenha esquecido

O seu estômago começa a sentir-se estranho e pergunta-se se terá sido algo que comeu. Em breve percebe que não é aquela barra de chocolate extra que consumiu ontem à noite, mas sim ansiedade Pensamos para nós próprios " Como se já não estivesse sem sorte, agora tenho de lidar com este incómodo para além da separação ."

A sua mente começa a ficar acelerada e pergunta-se se ela já tem um homem em vista. Talvez esteja a tentar esquecê-lo.

" Talvez eu nunca tenha significado muito para ela em primeiro lugar. Como é que ela me pôde fazer isto ao fim de 3 anos? Sou assim tão facilmente substituível? "

Seja qual for o caso, tem de parar! Primeiro, tem de se acalmar. Respire fundo. A sério, respire fundo até sentir que os seus pulmões estão a rebentar.

Agora liberte. Concentre-se num determinado objeto do seu quarto e diga a si próprio " Acalma-te, acalma-te, acalma-te. "Agora que reduziu temporariamente os seus níveis de stress, preciso que dê um passo atrás e se pergunte o seguinte.

" Como é que a preocupação me vai ajudar? "A preocupação vai torná-lo mais propenso a um ataque cardíaco se estiver à procura de uma saída fácil.

Além disso, a sua ansiedade vai arruinar as suas hipóteses de voltar a namorar (se é isso que quer). Tente manter-se equilibrado para evitar os erros pós-separação.

Leia um livro sobre "Como deixar de se preocupar e começar a viver" para se acalmar.

Auto-controlo

Agora que já tens as tuas mãos sob controlo Em vez de pegar no telemóvel e ligar/enviar mensagens ao seu ex, deve recuar por um momento. Em vez de descarregar a fúria no seu ex, deve conceber o seu próximo passo.

Pode começar por remoção ou deixar de seguir Sugiro a primeira porque vai precisar de um autocontrolo incrível para não ceder à sua curiosidade. Como diz o ditado:

Fora da vista, fora da mente.

És forte!

Se vires a tua ex pessoalmente com o seu novo namorado, quero que te mostres completamente não afetado .

Ela espera que você se desfaça em lágrimas e se rebaixe como um cachorrinho. Prove que ela está errada e nunca reconheça que o facto de ela andar com outro homem é uma insegurança sua.

Não se pode impedir de se sentir mal, mas pode controlar as acções que toma.

Mesmo que pareça que a pele está a ser arrancada do corpo e que os ossos estão a ser esmagados por um bulldozer, é preciso aparecer como se não te importasses. Depois disso, podes fazer maratonas de choro se quiseres.

Valor elevado

Ao mostrar força Se a sua mulher não se sentir bem, o seu valor aumentará para além do imaginável e ela começará a perguntar-se se não terá sido ela a primeira a seguir em frente. resiliência . " Talvez ele também tenha um novo parceiro ," poderiam ser os seus primeiros pensamentos.

Sem dúvida, ela vai ruminar Pode até receber uma mensagem de texto alguns dias depois a perguntar como está. Sem se gabar, diga-lhe que a sua vida não tem sido nada, mas cheia de maravilha .

Quer parecer que vago Quando ela se sentir infeliz na sua nova relação, dirá coisas como " Tenho saudades tuas, às vezes gostava que tivéssemos dado certo... "

Em vez de dizer "ainda podemos", quer desiludi-la subtilmente sem arruinar as suas hipóteses para sempre. Diga-lhe algo como: " Sim, isso pertence ao passado e provavelmente foi melhor assim. "Diga-lhe que é melhor para ambos.

Mais uma vez, aumentou o seu valor ao mostrar desinteresse É do conhecimento geral que as pessoas querem o que não podem ter, e ela simplesmente não o está a ter. Não está a jogar um jogo tolo.

Foi ela que deixou tu Tudo é justo no amor e na guerra, mesmo que seja através de um pouco de psicologia inversa.

Paciência

Manter-se em bom estado termos de conversação Confie em mim, se ela quiser voltar a namorar, ela vai insinuar-lhe ou dizer-lhe. Sentirá que é o momento certo quando sair com ela.

Esperar Não se esqueça de esperar que ela dê o primeiro passo ou pode acabar por arruinar as suas hipóteses para sempre. Seja forte. Isto vai fazê-lo ou destruí-lo. Não importa se é uma pessoa sensível, desde que encontre as técnicas de relaxamento certas que funcionem para si.

Agora que já sabe como dar a volta às coisas se surgirem oportunidades, vejamos porque é que a sua ex está a namorar com alguém depois de ter acabado de sair de uma relação duradoura consigo.

Porque é que o teu ex está a namorar outra vez?

Eis as razões mais comuns:

1) Ela está a esquecer-se de si.

Espera. Deixa-me corrigir isso. Ela é " tentando "Então ela salta para uma relação de recuperação com ou sem lidar com a sua tristeza pós-rompimento, onde tudo é uma merda perfeito .

Ela adora a atenção que recebe e eles estão a viver uma conto de fadas De momento, ela esqueceu-se de si porque está a satisfazer as suas necessidades com o novo namorado.

Aposto que já ouviu dizer um milhão de vezes que a melhor maneira de esquecer o seu ex é ficar por baixo de outra pessoa. Muito desagradável, concordo.

Avanço rápido 1-3 meses depois... A lua de mel Ela encontra-se numa zona de guerra com um tipo "impecável" e tudo nele começa a incomodá-la.

Por outro lado, o homem não consegue lidar com o drama não resolvido da mulher e acaba por ficar com a cabeça curta. São uma bomba-relógio.

2)GIGS: Síndrome da relva mais verde

Ou ela deixou-te por outro tipo ou arranjou outro namorado pouco tempo depois". Por isso, ela quer explorar as suas opções e ver o que mais há por aí, certo? "É o livre arbítrio dela, por isso deixem-na fazer isso.

Se foste um idiota, torna-te a melhor versão de ti mesmo para teres outra oportunidade mais tarde (sim, ainda é possível voltar para a tua ex). Só tens de ser melhor do que eras antes (não queria dizer "só"). completo mudança por dentro e por fora tem de ser feito.

Tempo vencer o outro idiota é fácil quando se tomam as medidas certas e se tem o desejo de o esmagar como um inseto que ele é).

Muitas vezes, os ex voltam sozinhos, sem que você tenha de sair de casa, porque se apercebem de que o que tinham consigo era algo especial e não conseguem emocionalmente ligar com o seu novo parceiro.

Se decides fechar-lhe a porta na cara é contigo. Ela deixou-te uma vez, pode fazê-lo novamente Joga por tua conta e risco.

3)Ela está a tentar fazer-lhe ciúmes

Isto é comum Não há muito a dizer aqui. Os ex-companheiros participam frequentemente num jogo de quem segue em frente mais cedo. É imaturo e serve não objetivo a longo prazo.

4)Ela é tão insegura emocionalmente que precisa de estar constantemente numa relação

É provável que algum outro homem tenha usado o seu estatuto de solteira como uma oportunidade para se sentir em casa. Como ela estava sempre habituada à sua presença, está incapaz de estar sozinha.

Pelo menos, percebe o grande impacto que a separação teve sobre ela. Ela está tão devastada que precisou de encontrar consolo noutra pessoa imediatamente É nesta altura que queremos dizer a nós próprios: " Eu desempenhei um papel importante na vida dela. "

Serão efectuadas comparações

É seguro dizer que ela já foi de comparação Isto inclui festas, tarefas, higiene pessoal, a forma como a tratava e muito mais.

Os seres humanos são habitual criaturas.

Não gostamos de grandes mudanças, pelo contrário, temos tendência para nos mantermos na nossa zona de conforto.

Agora para o sumarento Sempre que este novo namorado não conseguir alcançar o normas que estabeleceu - digamos que era um ótimo cozinheiro, uma pessoa arrumada, conscienciosa com as tarefas domésticas, ela vai pensar para si própria " Mas que raio? Estou habituado a padrões melhores.

O meu último namorado costumava levar-me a sair e comprar-me coisas. Este meu novo namorado é tão forreta que espera que eu pague uma bola de gelado ."

É um prazer estar presente quando isso acontece, e é bom ter uma cadeira, uma caixa de pipocas? e apreciar o espetáculo.

Apesar de o seu relacionamento ter defeitos, ela passa cada vez mais tempo a pensar em si e em como a sua função é melhor do que a dele.

Tolerou os seus maus hábitos, respeitou os seus desejos, compreendeu as suas piadas, insinuações, interesses, etc.

Em suma, a sua relação de longa duração com o seu ex foi um gigantesco pacote de hábitos e personalidade pontos comuns É impossível libertarmo-nos de algo que se torna parte da nossa vida tão rapidamente. Agora, gostaríamos de ter tido aquelas aulas de psicologia, não é?

Sempre que ela falar, vai pensar imediatamente num traço de personalidade comum que você e ela partilham " Ha, na cara dela! "Sempre que ela passar pelo seu restaurante preferido, vai pensar em si e em como a mimou.

Como aproveitar este "ressalto" em seu benefício?

É difícil. É uma daquelas coisas em que se tem pouco a sem controlo Algumas pessoas sugerem que se deve manter a amizade com o seu ex e esperar que a relação deles acabe.

Outros dizem que deve manter-se afastado e fazer com que sintam a sua falta. Eu escolheria a última opção.

" Porquê ?" Eles precisam de ver como é a vida sem Se estiveres constantemente na cara deles, eles sabem que ainda te têm onde querem. Eles têm o bolo e também o comem.

Idealmente, deve desaparecer Uma vez que não têm qualquer tipo de contacto, presumo que seja difícil determinar quando devem voltar a aparecer.

Pode ser que um amigo em comum lhe dê uma ideia, mas o que é que ele sabe? Porque não contrata um detetive privado ou algo do género?

De qualquer forma, quando a recuperação está a acabar/acabou casualmente Apresenta-se como o cavaleiro branco e oferece uma solução rápida para o problema (psst, é voltar a namorar).

Não basta dizer que quer voltar. Em vez disso, seja subtil, reconfortante e transmita a mensagem de que voltar com o seu novo e melhorado eu é o melhor para eles.

As probabilidades estão a aumentar seu favor, especialmente se ela tiver terminado o namoro com o namorado". Olha para isto? Afinal, ela não é assim tão boa. "

São duas relações falhadas num curto espaço de tempo. Aproveita a vulnerabilidade dela e espetáculo as coisas vão ser diferentes desta vez!

Há a possibilidade de ela não querer voltar para si. Se isso acontecer, tem de se afastar longe e esperar que ela mude de ideias.