- Dormi com o meu ex, o que é que isso significa?
- Porque é que estou confuso depois de ter dormido com o meu ex?
- Dormi com o meu ex e agora ele está a ignorar-me?
- Como é que deixo de me sentir confuso?
Se dormiu com o seu ex, pensando que isso o ajudaria a voltar para o seu ex, provavelmente está num estado de confusão neste momento. Ficou muito próximo do seu ex (o mais próximo possível), por isso está a desejar o seu ex mais do que nunca e a pensar se há alguma coisa que possa fazer para que o seu ex se comprometa.
Por outro lado, se deixou o seu ex e dormiu com ele ou ela, então provavelmente está confusa porque não sente nada pelo seu ex e não sabe realmente porque fez o que fez. Fê-lo por satisfação sexual, claro, mas para além disso, não houve emoções de amor que a levassem a dormir com o seu ex.
O sexo é feito para casais com sentimentos, por isso está numa situação difícil porque não sabe como é que o seu ex interpretou o sexo e o que é que o seu ex espera por causa disso.
Para si, não significa muito, porque não associava o sexo à relação, mas a sua ex provavelmente associava e provavelmente também o verá como um meio de voltar para si.
Independentemente de ser a pessoa que deixa a casa ou a pessoa que a deixa, deve ter em conta que dormir com um(a) ex depois da separação é uma má ideia. É a pior ideia porque faz com que a pessoa que deixa a casa com o coração partido se ligue emocionalmente ao(à) que a deixou e a obriga a procurar uma relação romântica.
Esta atitude é extremamente injusta para a pessoa que está a ser abandonada, tendo em conta a dor e a ansiedade que sofreu devido à separação. A pessoa que está a ser abandonada deve poder curar-se e definir as suas prioridades e não deve ser convidada a participar em actividades de casais (especialmente as mais íntimas).
As actividades que criam laços com o dumpee dão-lhe toneladas de falsidade e dificultam a sua recuperação.
Para se curar, a pessoa que está a deixar a casa precisa de se afastar da pessoa que a deixou e concentrar-se inteiramente em si própria. É assim que a pessoa que está a deixar a casa pode processar a ansiedade da separação, deixar de se sentir esperançada e ultrapassar a separação de uma vez por todas.
Se já dormiu com o seu ex, tem de se certificar de que foi uma única vez. Tem de dizer não ao sexo da próxima vez, uma vez que dormir com o seu ex vezes sem conta não vai dar a nenhum de vocês a oportunidade de serem auto-suficientes emocionalmente. Só vos vai tornar mais dependentes um do outro.
Devem também evitar namoriscar, fazer sexting, chamar alcunhas um ao outro, visitar-se/estar juntos e falar um com o outro.
Qualquer coisa que vos mantenha perto um do outro é um não-não porque vos faz concentrar um no outro quando deviam estar a fazer o vosso melhor para se desligarem e se concentrarem nas vossas próprias coisas.
Por isso, se dormiu com o seu ex e está confuso, explique-lhe que não deviam ter dormido juntos e que precisam de se distanciar um do outro. O seu ex pode não gostar disso, mas o espaço é necessário para a recuperação, autorreflexão e auto-aperfeiçoamento de ambos.
No post de hoje, vamos discutir o que fazer se dormiu com o seu ex e está confuso. Vamos descrever as coisas de ambas as perspectivas para que saiba o que fazer como dumpee e como dumper.
Dormi com o meu ex, o que é que isso significa?
Se dormiu com o seu ex, isso não significa necessariamente que o seu ex ainda queira estar consigo. O seu significado depende principalmente de quem acabou com quem. Se o seu ex acabou consigo, o seu ex provavelmente ainda o acha fisicamente atraente e dormiu consigo em nome dos velhos tempos.
Mas se acabou com o seu ex, é provável que ele dependa agora de si emocionalmente para se curar. O seu ex dormiu consigo para se sentir menos ansioso e mais importante aos seus olhos e aos dele. O seu ex queria ter mais controlo sobre a sua vida e pensou que dormir consigo o conseguiria.
Mal sabia o seu ex que isso só lhe daria poder temporariamente e que, depois disso, ele desejaria ainda mais a sua validação.
Por conseguinte, a razão pela qual o seu ex dormiu consigo depende do lado da separação em que se encontra. Provavelmente, não significa que vão voltar a juntar-se, porque os ex que querem isso expressam-no verbalmente e tentam ver se o ex está na mesma página que eles.
O sexo acontece mais tarde, quando discutem a forma como a nova relação vai funcionar. Por isso, entretanto, reduza as expectativas de que o seu ex volte, evitando assim que tenha ideias malucas que a obriguem a manter-se perto do seu ex, tanto emocional como fisicamente.
Porque é que estou confuso depois de ter dormido com o meu ex?
Não é invulgar sentir-se confuso depois de se envolver sexualmente com um ex. Tanto os dumpees como os dumpers ficam confusos, embora a sua confusão aconteça por razões ligeiramente diferentes.
Os idiotas tendem a ficar confusos porque esperam que o seu ex desenvolva sentimentos por eles e os trate como reis ou rainhas. Vêem o sexo como uma ferramenta para os ajudar a criar laços com o seu ex e a convencê-lo a dar-lhes outra oportunidade.
Por outro lado, os "dumpers" questionam-se se dormir com a ex foi inteligente e prudente, pois não querem dar a entender à ex que vão voltar a juntar-se e que tudo correrá bem se continuarem a dormir juntos.
As pessoas que abandonam o seu ex querem seguir em frente e sair com alguém novo. Podem não ter pressa, mas não querem sentir que estão presas ao seu ex.
Infelizmente, é exatamente isso que dormir com o(a) ex lhes faz: faz com que se concentrem no(a) ex em vez de se concentrarem em si próprios e noutra pessoa, pelo que sentem que cometeram um grande erro.
Um erro que os impede de seguir em frente e de desfrutar das suas vidas.
A confusão depois do sexo é, honestamente, muito comum. O sexo dá esperança às pessoas e aumenta as expectativas de que o seu ex as ame e queira estar com elas. É difícil não se sentir esperançoso depois de ter intimidade com uma pessoa que se deseja mais do que tudo e todos na vida.
O seu ex é uma droga, e eles querem muito a sua droga. Estão dispostos a fazer tudo para a obter.
Quanto aos dumpers, não têm expectativas e sentem-se indecisos sobre o que fazer. Gostam do ex sexualmente e como pessoa, mas quando se trata de querer estar com o ex, ficam aquém das expectativas. Sentem falta de sentimentos românticos, por isso não sabem se devem falar com o ex, se devem dar espaço ao ex ou se devem deixar as coisas como estão.
Se disserem ao ex que só querem ser amigos ou amigos com benefícios, vão magoá-lo e sentir-se mal. Também podem perder o que têm com o ex se este decidir cortá-los.
Podem não amar o seu ex, mas isso não significa que estejam prontos para deixar de falar com ele.
É melhor desiludir o seu ex do que dar-lhe esperança e impedir que ele se desligue e encontre uma pessoa que o ame.
É por isso que deve falar imediatamente com o seu ex sobre as intenções por detrás do sexo e acabar com o assunto. Não vale a pena adiá-lo. O que está destinado a acontecer vai acontecer, quer queira quer não. Por isso, encontre o momento certo e pergunte casualmente ao seu ex porque dormiu consigo.
É provável que o seu ex lhe diga que, no momento, lhe pareceu bem, mas que depois se arrependeu e que preferia que fossem apenas amigos. Essa seria uma proposta decente se não estivesse magoado. É por isso que deve contra-argumentar dizendo que gostaria de se concentrar em si próprio e manter-se afastado.
Aqui está uma infografia comparativa entre dumpees e dumpers que se sentem confusos depois de dormirem com o seu ex.
Dormi com o meu ex e agora ele está a ignorar-me?
Quando o seu ex dorme consigo e o ignora, é um forte sinal de que o seu ex está arrependido de ter dormido consigo e de que o faz sentir que podem reconciliar-se. O seu ex apercebeu-se de que foi longe demais e, por isso, não vai desistir da relação.
É provável que agora lute mais por ela e que, direta ou indiretamente, se sinta culpada pelo seu ex.
Para evitar sentir-se pressionado, o seu ex decidiu mantê-lo afastado, ignorando-o. O seu ex podia ter-lhe explicado as coisas de uma forma mais simpática, mas em vez disso, optou pela solução mais rápida que o afastou e deu ao seu ex o espaço de que ele precisava.
Seja o que for que faça, não contacte o seu ex só para perguntar porque é que ele o está a ignorar. Também não diga ao seu ex que é injusto, porque o seu ex não se importa. O seu ex quer espaço, por isso, dar espaço ao seu ex deve estar no topo da sua lista de prioridades.
Entre as suas principais prioridades deve estar também a ausência de contacto, uma vez que esta pode ajudá-lo a distanciar-se do seu ex e a encorajá-lo a contactar quando estiver pronto.
E o seu ex estará pronto quando ele vir que é seguro comunicar sobre assuntos não relacionados com a relação.
Por isso, por agora, aceite que o seu ex o está a ignorar porque não quer manter o contacto e se sente pressionado. O seu ex quer ter o controlo total da sua vida pós-separação e fazer o que quiser.
O seu ex não lhe deve uma amizade ou uma relação só porque dormiram juntos. Mas o seu ex devia ter comunicado os seus desejos e necessidades com maturidade, como um adulto. Isso tê-lo-ia ajudado a compreender o que o seu ex quer e não quer.
Como é que deixo de me sentir confuso?
Pode deixar de se sentir confuso com toda esta situação lembrando-se de que dormir com a sua ex não vai mudar nada, não vai trazer de volta os sentimentos (se for a pessoa que deixou a relação) ou não vai fazer com que a sua ex processe a separação (se for a pessoa que deixou a relação).
A única coisa que dormir com um ex fez foi complicar as coisas entre si e o seu ex, pois aumentou a sua ansiedade e expectativas e criou confusão.
Em vez de procurar explicações junto do seu ex, deixe de o contactar. A ausência de contacto permitir-lhe-á ultrapassar os pensamentos e sentimentos desagradáveis e dar-lhe-á melhores coisas em que pensar e esperar.
Motivá-lo-á a passar tempo com amigos, familiares e pessoas que o podem ajudar a deixar o seu ex para trás.
Pode achar que precisa do seu ex para encerrar o assunto, mas isso não é verdade. Precisa de se livrar do seu ex para deixar de se sentir apegado a ele e evitar criar mais memórias para se confundir.
Se cessar o contacto com o seu ex, saiba que é apenas uma questão de tempo até perceber o que correu mal e o que deve fazer agora que está solteiro. A maior parte dos idiotas ultrapassa os erros que cometem relativamente depressa.
Vai demorar algum tempo a esquecer que dormiu com o seu ex porque o sexo ajudou a criar laços entre vocês, mas deve lembrar-se constantemente que isso não significou nada de importante e que deve evitá-lo a partir de agora, aconteça o que acontecer.
Dormiste com o teu ex e agora sentes-te confuso? Estás confuso sobre o quê? Partilha os teus pensamentos nos comentários abaixo.
E se está à procura de clareza na separação e quer a nossa ajuda, inscreva-se para receber formação aqui.