Muitos dumpers vão de férias depois da separação. Estão cansados da relação emocionalmente desgastante e sentem-se felizes quando estão longe da ex, por isso agarram num amigo, familiar ou novo parceiro e tentam divertir-se.

Não se importam se o seu ex sabe que estão a divertir-se e a publicar a sua felicidade nas redes sociais. Os Dumpers acreditam que merecem umas longas férias e que devem poder ser eles próprios depois de tudo o que passaram com o seu ex.

É por isso que não se sentem mal por irem de férias depois da separação. Na sua mente, as férias eram há muito esperadas e tinham de ser tiradas sem o seu ex e independentemente das circunstâncias.

Alguns dumpers tentam esconder para onde vão e com quem, enquanto os dumpers mais vitimizados expressam-no abertamente. Não sentem muita vergonha de ir de férias, mesmo que o seu ex esteja a sofrer e ainda esteja a tentar perceber o que correu mal.

Só querem cuidar de si próprios e daqueles que ainda respeitam e gostam. As outras pessoas dão-lhes força, enquanto o seu ex os sufoca e os torna infelizes.

Por isso, se o seu ex foi de férias depois da separação, não se esqueça de que ele se sentiu sufocado por si e ficou infeliz ao seu lado. O seu ex pensou que precisava de algum espaço e que seria melhor estar num ambiente onde não houvesse ou houvesse muito poucas recordações suas.

A falta de lembretes sobre a relação permite que o seu ex seja independente e dê prioridade aos seus desejos e necessidades.

É para isso que serve a separação, para ajudar o seu ex a ter o espaço de que precisa para recuperar.

Quanto mais tempo o seu ex passar longe de si e quanto mais tempo ele puder definir as suas prioridades, mais rapidamente ele poderá processar os aspectos negativos da relação e ficar curioso em relação a si.

Não estou a dizer que o seu ex se tornará nostálgico e o quererá de volta se o deixar em paz durante algum tempo. Se a vossa relação foi abusiva e desequilibrada, o seu ex provavelmente não sentirá muito a sua falta, se é que sentirá. Mas o espaço terá um efeito positivo, pois deixará o seu ex respirar e permitir-lhe-á manter o seu valor.

Isso fará com que o seu ex a respeite mais do que se lhe telefonasse obsessivamente 10 vezes por dia e a acusasse de a trair e de não ter coração.

Lembre-se de que o seu ex não foi de férias para lhe mostrar como era fácil substituí-lo e divertir-se sem si. O seu ex foi de férias principalmente para se auto-priorizar e divertir-se. As férias pareciam uma boa ideia porque o seu ex queria concentrar-se em si próprio e não pensar em si durante algum tempo.

Pode não parecer correto para si, porque está num mundo de dor e quer que o seu ex não seja excessivamente feliz sem si, mas não seria justo esperar que o seu ex se sinta e aja como você. O seu ex não foi rejeitado e abandonado, por isso não tem de lidar com a ansiedade da separação e outros inconvenientes pós-separação.

O seu ex é o "dumper", o que significa que o seu ex se sente aliviado e está pronto para começar um novo capítulo da sua vida. O novo capítulo inclui namorar, sair, beber, festejar, ir de férias e fazer qualquer coisa que dê poder ao seu ex e o faça feliz.

O desapego dá ao seu ex uma nova esperança e prepara-o para uma vida sem si.

Gostava de ter sido menos direta, mas é verdade. Não quero que pense que o seu ex está à espera em casa e a desperdiçar os seus sentimentos de alívio. Normalmente, apenas os deprimidos que abandonam a casa se sentam em casa, choram e sentem pena de si próprios. E fazem-no porque perderam a vontade de lutar e mudar as coisas.

De qualquer forma, se o seu ex foi de férias depois de uma separação, saiba que ele é provavelmente emocionalmente saudável e sente o desejo de agir de acordo com as emoções pós-separação, como alívio e euforia. O seu ex quer aproveitar ao máximo a separação, sentir-se livre e divertir-se novamente.

É provável que tenha dificuldade em não levar as acções e o comportamento do seu ex para o lado pessoal, uma vez que ele está a divertir-se enquanto você está a passar pelo momento mais difícil da sua vida. Deve ser doloroso ver uma pessoa de quem gosta a divertir-se e a divertir-se sem si.

Mas é por isso que é tão importante deixar de seguir o seu ex nas redes sociais e impedir-se de descobrir o que ele anda a fazer. Não deve saber nada sobre a vida pós-separação do seu ex para que possa redirecionar o seu foco para si próprio.

A ignorância é uma bênção depois de uma separação, por isso, abraça-a.

Neste artigo, explicamos porque é que o seu ex foi de férias depois da separação e como pode recuperar.

Porque é que o seu ex foi de férias depois da separação?

Alguns dumpers vão para o Tinder depois da separação. Inscrevem-se em aplicações de encontros e tentam tirar o máximo partido da sua vida romântica/sexual. Esses dumpers estão ansiosos por conhecer outra pessoa e começar uma nova relação com ela.

O seu ex pode não ter ido ao Tinder, mas foi de férias. As férias ajudaram o seu ex a distrair-se e a concentrar-se em algo ou alguém.

Vale a pena mencionar que os "dumpers" raramente vão de férias sozinhos. Frequentemente, vão com os seus novos parceiros/perspectivas de namoro porque estão apaixonados por eles e querem sentir-se adorados por eles.

Tendem a não contar aos seus ex ou a não publicar o seu novo parceiro em lado nenhum, para não serem apanhados a fazer "monkey-branching/cheating" e serem julgados pelos outros. Durante alguns meses, normalmente escondem a sua nova relação e fingem que estão a viver uma vida aborrecida/ética.

Isto ajuda-as a manter o seu ex longe delas e reduz a sua culpa e vergonha.

Não sei dizer quantos "dumpers" vão de férias com alguém de quem gostam, mas, pelo que vejo, não é invulgar. Muitos "dumpers" que vão de férias pouco tempo depois da separação já têm alguém preparado, o que significa que falaram com essa pessoa e desenvolveram uma ligação forte enquanto ainda estavam com o ex.

Por outras palavras, traíram emocional e/ou fisicamente o(a) seu(sua) ex e começaram uma nova relação logo após a separação.

É muito comum que as pessoas deixem o seu ex por outra pessoa, mas não o dizem porque têm medo de ser confrontadas.

É claro que não posso colocar todos os dumpers no mesmo saco. Alguns dumpers vão de férias sozinhos ou com os amigos. Não têm qualquer intenção de começar uma nova relação com outra pessoa. Mas apesar de não terem qualquer vontade de se envolverem com outra pessoa no momento em que ocorre a separação, tendem a não dizer não a novas oportunidades.

Não vêem razão para o fazer porque a sua relação com o ex terminou e estão prontos para uma nova ligação.

Se o seu ex foi de férias sozinho depois da separação, é provável que ele queira um pouco de paz e sossego, desligar-se de si e dedicar-se a passatempos e actividades sozinho. Esse ex quer definir prioridades e descobrir o que quer.

Por outro lado, um ex que vai de férias com amigos tende a fazê-lo para beber e festejar, e talvez até conhecer outra pessoa.

Apesar de não haver nada de errado em beber e festejar, é inapropriado quando um "dumper" o faz logo a seguir à separação. Os "dumpers" precisam de compreender que se sentem fortalecidos pelo alívio e por outros efeitos pós-separação.

Se compreenderem isso, podem abrandar um pouco e ter cuidado com o que dizem e fazem.

A ex está a observá-los, por isso, se tiverem isso em mente, podem impedir-se de fazer coisas estúpidas que magoem a ex.

Infelizmente, nem todas as pessoas que abandonam o lar são assim tão conscientes. Muitas pensam que é a altura de se divertirem e que finalmente são livres de fazer o que querem com quem querem. Essas pessoas não conseguem ver como contribuíram para a separação e porque é que precisam de ajudar o seu ex em vez de piorar as coisas para ele ou ela.

Dito isto, aqui estão 6 razões pelas quais o seu ex foi de férias depois de ter acabado consigo.

Lembre-se sempre que o seu ex foi de férias depois da separação porque não foi afetado negativamente pela separação, pelo menos não de uma forma que o impedisse de sorrir, rir, concentrar-se em si próprio e conhecer outras pessoas.

O seu ex que deixou de fumar era perfeitamente capaz de seguir em frente com a sua vida e agir como se a separação nunca tivesse acontecido.

A grande maioria das pessoas que abandonam a sua vida estão completamente desprendidas e desejosas de estar solteiras ou com outra pessoa. Algumas pessoas que abandonam a sua vida sentem-se culpadas, mas é só isso. A culpa não é suficiente para que ponham a sua vida em suspenso e esperem que o seu ex termine o luto.

Sei que não é justo que eles possam ir de férias e gozar a vida depois de terem deixado o ex infeliz, mas é assim que são as separações. Os idiotas são rejeitados e sofrem, enquanto os que abandonam a vida podem divertir-se durante algum tempo.

Quando se afeiçoam a alguém e são abandonados por ele ou ela, é a sua vez de sofrer. Mas provavelmente não se importará com isso quando isso acontecer. Terá criado uma vida autossuficiente sem o seu ex e já não precisará dele para validar os seus sentimentos.

Por isso, se o seu ex foi de férias, tente não deixar que isso o incomode demasiado. Não importa onde o seu ex vai e o que o seu ex faz, porque a vida do seu ex é do seu ex e não vai mudar nada para si. Quer o seu ex viaje pelo mundo ou veja Netflix todo o dia, o seu ex vai passar pelas fases de separação do dumper.

Sim, o seu ex deveria ser mais compassivo consigo, mas se não o for, deixe que isso sirva para o lembrar que o seu ex não é a pessoa certa para si e não que está a tentar castigá-lo. O que o seu ex faz e com quem o faz já não tem nada a ver consigo.

Apenas mostra como o seu ex reage a separações, emoções difíceis, tentações e novas oportunidades.

Como é que descobriu que o seu ex foi de férias depois de uma separação?

Se viu o seu ex em férias nas redes sociais ou ouviu falar dele através de amigos, familiares ou colegas de trabalho, deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para bloquear a informação relativa ao seu ex. Como dumpee, deve proteger-se de descobrir que o seu ex está a seguir em frente e não olha para trás.

Isso significa que deve deixar de seguir ou apagar o seu ex, desativar as suas contas sociais e dizer às pessoas para não o actualizarem sobre o seu ex. Quanto mais cedo o fizer, menos contratempos emocionais terá e mais rapidamente recuperará.

Eu sei como pode ser tentador investigar o seu ex e descobrir o que ele está a pensar, a sentir e a fazer. Eu própria passei por uma separação e houve alturas em que não consegui, ou melhor, não quis resistir à tentação de perseguir o meu ex na Internet.

Não resisti à vontade de perseguir o meu ex e fiz-me passar por uma dor e um sofrimento desnecessários, tornei-me ansiosa e nostálgica e afundei-me ainda mais na depressão.

Se eu pudesse voltar atrás no tempo, era nisto que me saía melhor.

Eu faria isso:

  • dar uma corrida
  • falar com as pessoas
  • concentrar-se no trabalho
  • registar os meus pensamentos e sentimentos
  • dedicar-se a passatempos
  • e convencer-me de que a minha ex tem o direito de festejar ou ir de férias se quiser

Em vez de pensar que ela vai mudar de ideias, teria trabalhado para deixar de lado as falsas esperanças e procurado defeitos na minha ex.

Os defeitos ter-me-iam lembrado que o meu ex não era perfeito e que eu não tinha de me culpar e ficar agarrada ao meu ex. Muitas pessoas hesitam em deixar o seu ex porque têm medo de se apaixonar e de perder a esperança.

Esses idiotas precisam de se lembrar que as coisas não podem ficar piores do que estão e que, ao deixarem o seu ex, vão melhorar o seu bem-estar emocional em vez de o piorar. Os idiotas precisam de ser corajosos e ter alguma fé cega.

A fé cega permite-lhes ignorar os seus medos e ajuda-os a perseverar.

Por isso, se o seu ex foi de férias depois de uma separação e isso o está a afetar, diga a si próprio que o seu ex está desapegado e pronto para gozar a vida sem si. O seu ex poderia ter sido mais simpático e compreensivo em relação à dor que lhe está a causar, mas como o seu ex não é esse tipo de pessoa, é melhor parar de interagir com o seu ex, de verificar o seu ex e de aprender coisas novas sobre o seuex.

Não vale a pena esperar que o seu ex vá com calma e fingir que a mudança é difícil para ele.

O seu ex não é você, por isso o seu ex já seguiu em frente. O seu ex não teria ido de férias se o seu ex tivesse dificuldade em esquecer-se de si e em reconstruir a sua vida.

Por outro lado, você precisa de algum tempo para processar a separação e recuperar a sua força. Quando se sentir mais forte, deixará de se preocupar com o que o seu ex anda a fazer e com quem anda a sair. Terá muitas coisas melhores com que se preocupar.

Até lá, seja gentil consigo mesmo e concentre-se nas coisas e nas pessoas que o amam.

Está preocupado porque o seu ex foi de férias depois da separação? O que o incomoda exatamente? Comente abaixo e diga-nos.

No entanto, se preferir discutir a sua separação em privado, visite a nossa página de coaching para obter informações sobre coaching.