As pessoas que não gostam de si têm um medo incrível de que os seus exs as tenham esquecido. A ideia de que as pessoas que as abandonaram se esqueçam delas é de cortar as entranhas.

Como resultado do stress incessante, os dumpees sofrem frequentemente de depressão, pesadelos e outros sintomas de separação.

Acredite ou não, mas uma das perguntas mais comuns que recebo sobre separações é: " O meu ex já me esqueceu?

Uma vez que esta questão é tão frequente, penso que devemos finalmente esclarecer algumas coisas.

Neste artigo, vamos discutir se o seu ex já o esqueceu e as acções que deve considerar tomar imediatamente após a separação.

O meu ex já me esqueceu?

Muitos dumpees sentem emoções intensas em relação aos seus ex. Estas emoções são também a razão pela qual acreditam que os seus dumpers estão a sentir o mesmo.

Dizem coisas como: " Sinto-me ligada ao meu ex, por isso ele deve estar a sentir o mesmo. Não me sentiria assim se o meu ex não sentisse o mesmo que eu! "

Infelizmente, os dumpers não sentem o mesmo em relação aos seus dumpees. Na maioria das vezes, os dumpers não sentem qualquer ansiedade de separação. O mesmo se pode dizer da síndrome do dumpee.

As emoções contraditórias e duvidosas, enquanto ainda estão numa relação com a pessoa que abandonou a relação, são a razão pela qual as pessoas que abandonaram a relação já ultrapassaram os seus ex antes mesmo de darem o golpe final.

Por isso, quando a separação finalmente acontece, eles parecem frios, distantes e determinados. Nada nem ninguém os consegue demover da sua decisão racionalmente premeditada e emocionalmente fortalecida.

As separações são tão difíceis, e é verdadeiramente triste que os "dumpees" tenham de sofrer quando os "dumpers" parecem estar no topo do mundo, a viver as suas vidas ao máximo.

É uma treta, mas é assim que as pessoas emocionalmente desligadas são. Preocupam-se consigo próprias e fazem o que acham que é melhor para elas.

Sinais de que o meu ex me esqueceu para sempre

Não há melhor maneira de avaliar o empenho, o amor, a lealdade e o respeito que o seu ex tem por si do que ver como ele age em relação a si.

Aqui estão algumas formas de dizer que o seu ex já o esqueceu:

  • raiva insaciável
  • amargura extrema
  • incómodo
  • insultos e desrespeito
  • frieza
  • respostas curtas ou inexistentes
  • sem interesse ou sem início de conversa
  • fugir e arranjar desculpas
  • olhos ardentes
  • não há oportunidades calorosas, amigáveis ou acessíveis
  • evitando-o como a peste
  • gozar contigo e revelar os teus segredos
  • dizer-vos para saírem com outra pessoa enquanto ele/ela faz o mesmo

Para ser sincero, a maior parte das separações implica, pelo menos, um ou dois dos sinais acima mencionados. Podem não ser tão extremos, mas, mesmo assim, são bastante evidentes para quem está de coração partido.

Em termos simples, se quiser saber se o seu ex já o esqueceu, só tem de discernir se o teu ex te quer perto dele ou dela .

Se a resposta for "não" e o seu ex odiar as suas entranhas, então o mais provável é que o seu ex o tenha esquecido completamente.

Mas se o seu ex acabou consigo e não se importa de passar tempo consigo, então é provável que o seu ex ainda o tenha esquecido e pode ter planos diferentes para si. O seu ex pode estar a enganá-lo.

O meu ex está a enganar-me?

Um dumper que corteja outro dumpee normalmente não tem más intenções. Essa pessoa apenas quer o melhor de dois mundos. Ele ou ela já esqueceu o dumpee mas quer ficar amigo e manter boas relações.

Como o dumper permanece na vida do dumpee, ele ou ela dá falsas esperanças ao dumpee - o que reabre as feridas do dumpee.

A pessoa que deixa a relação não quer que a pessoa que a deixou fique magoada e também quer o melhor para si própria. Gosta da pessoa que deixa a relação como amigo, mas não mais do que isso, enquanto a pessoa que deixa a relação quer obviamente que esta volte ao seu melhor estado.

Este tipo de desequilíbrio ocorre frequentemente devido a uma falta de atração, causada por uma falta de conhecimentos sobre as relações e, muitas vezes, por incompatibilidades.

Por isso, se sente que o seu ex a ultrapassou e a está a enganar, o melhor que tem a fazer é voltar a ser uma pessoa atraente e concentrar-se em si própria.

Corrija as suas características e hábitos pouco atractivos e o seu ex poderá notar as suas melhorias. Mas não fale ao seu ex sobre o seu novo eu. Deixe que o novo eu fale por si.

E enquanto estiveres ocupado a subir de nível, certifica-te de que não te deixas enganar, seguindo as regras de não contacto. É a única forma.

Aumentar a sua atração gradualmente provavelmente não acontecerá. Provavelmente ocorrerá quando esquecer o seu ex durante algum tempo e atrair as atenções para si. Afinal, as pessoas que fazem isso são as mais atraentes.

O meu ex já me esqueceu ou está apenas zangado?

Se o seu ex está incrivelmente zangado, então podemos presumir que é um sinal de que o seu ex já o esqueceu. Não dê ouvidos às pessoas que lhe dizem que a raiva pode ser racionalizada. Não pode, não quer e não deve.

Um ex zangado que o deixou não está com disposição para falar de amor, relações e separações. Está demasiado preocupado com as suas próprias emoções - bem como com a sua nova vida.

Por conseguinte, não pode interferir nas emoções do seu ex, pois isso só iria piorar as coisas, pois estaria a deitar mais achas na fogueira, a irritar ainda mais o seu ex e a queimar as suas hipóteses de reconciliação.

Mesmo que não queira o seu ex de volta e apenas queira dar-se bem com ele, sugiro que espere. Espere o tempo suficiente para que o seu ex deixe de ter raiva e volte a respeitá-lo como pessoa.

Quando isso acontecer, o seu ex irá contactá-lo e manifestar o desejo de falar consigo. Tudo o que tem a fazer é ficar quieto e preocupar-se com o seu próprio bem-estar.

Posso voltar para um ex que já me esqueceu?

É possível voltar para uma pessoa que perdeu completamente os sentimentos por si. De facto, é muito mais provável que volte para uma pessoa que o deixou ir do que para uma pessoa que ainda o odeia.

A raiva, o alívio, a dúvida e tudo o que criou a rutura tem de desaparecer e ser esquecido primeiro para que o seu ex possa voltar a amar.

Isto ocorre na fase de neutralidade de uma separação para o dumper.

Além disso, saltar as fases da reconciliação pode ser mau para a segunda tentativa da relação, por isso considere-a um pré-requisito para uma reconciliação bem sucedida.

Os casais que voltam a juntar-se ou nunca se apaixonam ou esquecem-se um do outro e voltam a apaixonar-se.

A maior parte das vezes, as reconciliações ocorrem da última forma, uma vez que o "dumper" começa por esquecer completamente o "dumpee", processa as emoções da separação e explora as suas opções. E depois de ter tido a liberdade de experimentar as 4 fases da síndrome da relva mais verde, o "dumper" volta finalmente a correr, pedindo outra oportunidade.

Mas se não houver mais sentimentos, isso não significa que acabámos de vez?

A verdadeira razão pela qual os ex-namorados voltam não é porque o querem, mas porque precisam de si. Voltam quando a relação com eles próprios está em ruínas e, por isso, preferem reconstruir uma relação consigo - pensando que isso os fará sentir melhor. E faz.

Esta solução rápida é uma solução para as dificuldades de autoestima e de ego que ocorrem muito frequentemente durante as 6 fases de uma relação de ricochete. É por isso que as relações de ricochete são tão eficazes quando se trata de voltar a estar com um homem que deixou a relação.

O amor é egoísta

O amor é muitas vezes mais egoísta do que é anunciado na televisão e nas redes sociais. Além disso, as coisas que dizemos e fazemos pelos nossos parceiros fazemo-lo por amor a eles para nos sentirmos bem connosco próprios.

Por isso, mesmo que o seu ex o tenha esquecido a 150%, as probabilidades de ele ou ela voltar nunca são nulas. Isto porque, quando as pessoas que abandonam o lar passam por um desgosto de amor ou por algo de intensidade semelhante, fazem de tudo para obter amor, respeito e validação em troca.

O único problema de colocar a esperança no colapso emocional da sua ex é que, normalmente, demora algum tempo até que a pessoa que se separa passe por algo realmente doloroso - especialmente logo após um grande aumento de ego (uma separação). A sua ex pode sentir muita dor depois de uma recuperação falhada ou talvez nunca. É por isso que não deve ficar à espera que as coisas mudem.

Aquele que se apaixona por si próprio não terá rivais

Benjamin Franklin

O que damos é o que recebemos e o mesmo se aplica aos dumpers: o que dão é o que recebem. esperar .

Atenção, carinho, amor, admiração e respeito é algo que todos nós damos e esperamos quando estamos apaixonados. O único problema é que quando não o recebemos, fazemos coisas loucas para o conseguir.

Como os dumpers também são seres humanos, são tão vermelhos por dentro como tu e são tão propensos a ver a sua autoestima destruída como qualquer dumpee neste mundo.

A menos que o seu ex seja um narcisista ou um psicopata, claro. Nesse caso, isso é assunto para outra altura.

Ainda tem dúvidas sobre se o seu ex já o esqueceu? Tem a sua própria história para partilhar? Deixe um comentário abaixo.