É possível atrair o seu ex de volta com a lei da atração? É possível usar as leis do universo para parecer atraente para o seu ex e fazer com que ele sinta algo por si novamente?

Mas não estamos a falar do tipo de lei da atração em que se senta em casa, analisa as redes sociais do seu ex e sente pena de si mesmo. Esta não é a lei da atração que vai manifestar o seu ex de volta à sua vida

Tudo o que a obsessão sem sentido vai fazer é colocar o seu ex num pedestal, abrandar o seu processo de desapego e atrasar o tempo necessário para voltar a apaixonar-se por si.

Se vai utilizar a lei da atração para atrair o seu ex de volta, precisa de apagar todos os conselhos esperançosos "demasiado bons para serem verdade" que encontrou online e até em livros. Vários recursos podem instruí-lo a visualizar o seu ex a voltar e a fazê-lo sentir-se bem. Podem também dizer que deve manter o seu ex perto do seu coração e imaginar como era bom tê-lo nos seus braços.

Mas se fizeres isso, prometo-te que estarás a fazer o oposto do que é suposto fazeres com a tua vida pós-separação. Em vez de te desligares do teu ex, estarás a prender-te ao teu ex. Isto terá um efeito venenoso na tua saúde e bem-estar geral, pois forçar-te-á a ficar em negação durante muito tempo.

Pensar assim na sua situação de rutura pode ser bom, porque a esperança e a negação são sempre boas, mas não vão dizer ao universo que você é a pessoa certa para o seu ex e que ele tem de o trazer de volta porque você é a pessoa certa para o seu ex.

Os pensamentos obsessivos e as esperanças irrealistas que estão fora do seu controlo não afectam o seu ex e não o vão manifestar de novo na sua vida. A única pessoa que os pensamentos e sonhos do ex vão afetar (negativamente) é você, porque é você que os produz. Está a dar-lhes energia para existirem, por isso está a empurrá-los para o fundo do seu subconsciente e a manter-se agarrado ao seu ex.

Agora que sabe que a obsessão e o desespero não vão atrair o seu ex de volta, vamos discutir como pode atrair o seu ex de volta com a lei da atração da forma correcta - através do desapego.

O que é a lei da atração?

A lei da atração (LOA) diz que atraímos pessoas que pensam da mesma forma que nós, que concordam com o que dizemos e fazemos, que valorizam as mesmas coisas (pelo menos inicialmente) e que gostam da forma como se sentem ao nosso lado.

Mas quando se trata de ex-namorados, a lei da atração é um pouco mais complicada do que isso. Os nossos ex-namorados já não estão no mesmo comprimento de onda emocional que nós, uma vez que acabaram connosco. Tiveram muitos pensamentos negativos destruidores de relações, por isso não querem e são incapazes de desejar o nosso afeto.

Enquanto estiverem a processar a separação e interessados em fazer as suas próprias coisas, não pensam com carinho em nós e não querem voltar a ter contacto connosco. Os "Dumpers" vivem no seu próprio mundo, o que significa que nada do que dissermos ou fizermos os vai atrair de novo. Não o vamos conseguir fazer, quer lhes imploremos, quer lhes peçamos com jeitinho, quer finjamos que estamos a ir bem, quer façamos jogos de ciúmes.

Quando os "dumpers" terminam consigo, terminam de vez. Não o querem por perto e não podem cair em truques e artimanhas. Só querem concentrar-se neles próprios e dissociar-se completamente de si.

Então, o que fazer? Como funciona a lei da atração?

A lei da atração vai ajudá-lo a voltar a atrair e a ligar-se ao seu ex quando ele estiver pronto para ser atraído. Vai ajudá-lo a ver o seu valor quando você mostrar o seu valor, exalar confiança, reparar a sua autoestima, realizar coisas na sua vida privada/romântica e ter algo que o seu ex não tem, quer e deseja.

É nessa altura que a lei da atração atrai o seu ex para si e o faz desejar uma ligação, tranquilidade, amor e/ou segurança.

A maioria dos crentes em LOA pensa que, se quiser o seu ex de volta, tem de provar o quanto quer o seu ex na sua vida a um ser sobrenatural da lei da atração no universo e que esse ser disparará setas de cupido ao seu ex e fará uma lavagem cerebral ao seu ex para que o ame. Mas não é assim que a lei da atração funciona com um ex.

A lei da atração não se importa com o que pensa e sente em relação ao seu ex. Tal como o karma, não tem favoritos. Se pensa que sim, vai ter um despertar rude, que pode deixá-lo magoado, obcecado e desiludido.

Regras LOA para recuperar um ex

Em primeiro lugar, nunca conseguirá reconquistar o seu ex com a lei da atração se não compreender a dinâmica da separação e o que o seu ex espera e precisa de si. Se continuar a dizer ao seu ex o que quer e espera, estará apenas a pressioná-lo e a arruinar a perceção que ele tem de si.

Por isso, antes de aprender sobre LOA, aprenda mais sobre separações. Aprenda, tanto racional como emocionalmente, que o seu ex precisa de espaço e tempo para lidar com as emoções negativas da separação antes que ele possa achar qualquer coisa atraente em si. Tem de compreender que o seu ex já o conhece como pessoa.

Se fizer jogos de ciúmes, jogos de empurra-empurra ou fingir que está a sair-se bem, provavelmente só vai irritar o seu ex, porque ele vai ver através de si.

É pouco ético e difícil enganar alguém que nos conhece a um nível romântico. Por isso, não pense na lei da atração como um meio de convencer a sua ex de que é alguém que não é. As pessoas que não têm um relacionamento precisam de um mínimo de 2 meses para fazer mudanças de personalidade. A maioria delas não nota quaisquer mudanças até entrarem numa nova relação.

Com a lei da atração, pode manifestar amor, saúde, felicidade e tudo o que desejar. Mas para manifestar algo bom, tem primeiro de se tornar "alguém bom". Só então pode atrair uma pessoa com quem resolverá os assuntos de relacionamento de forma rápida e calma.

Se for uma pessoa reactiva, por exemplo, e não trabalhar sobre si própria, provavelmente não importará quem atrai para a sua vida, porque o seu comportamento fará sobressair o pior do seu parceiro romântico, desencadeando os seus medos, ansiedade, raiva ou a necessidade de se defender, causando dificuldades e talvez até outra separação.

Para atrair o seu ex de volta com a lei da atração, a coisa mais importante que pode fazer é trabalhar em si próprio e resolver os seus problemas recorrentes. Não haverá nova atração se não resolver os problemas que vos separaram. E se o seu ex voltar apenas por causa da dor ou de outro problema, é provável que ele ou ela se vá embora novamente quando os velhos problemas ressurgirem.

Por isso, melhore-se e, ao fazê-lo, aumente a frequência com que vibra. O seu ex vai achá-la muito mais atraente se se sentir confiante no seu lugar, comunicar melhor e lidar com os problemas de forma madura.

Não vai conseguir atrair a sua ex ou mantê-la atraída se parecer desesperada, magoada, vingativa e com problemas de confiança, o que a vai assustar e/ou talvez até repelir.

O seu coração provavelmente diz-lhe para implorar e suplicar ao seu ex e fazer todo o tipo de coisas sem esperança, mas nunca obterá os resultados que espera se pensar que a lei da atração exige que se mantenha ligado ao seu ex e que tome a iniciativa com ele.

LOA funciona sozinho. A sua interferência seria desnecessária e contraproducente, uma vez que obrigaria a sua ex a sentir emoções desagradáveis. O objetivo de LOA é aceitar a separação imediatamente. Resistir a ela terá os resultados opostos, o que significa mais ansiedade e dor de separação.

Como recuperar o seu ex com a lei da atração?

Tudo no universo é feito de energia As plantas, as rochas, os objectos, os animais, as pessoas e os planetas são feitos de moléculas que vibrar num determinado frequência .

A lei da atração diz que o semelhante atrai o semelhante. Isto significa que você e o seu ex já estiveram no mesmo nível vibracional. A dada altura, sentiram-se atraídos um pelo outro e mantiveram-se num comprimento de onda semelhante durante algum tempo. Infelizmente, algures pelo caminho, dessincronizaram-se e não conseguiram encontrar uma forma de voltar ao mesmo nível.

Foi por isso que se separaram e não tiveram outra alternativa senão ir atrás de coisas e pessoas para as quais estavam mais vocacionados.

Quando digo que dessincronizaram, não quero dizer que deixaram de ser compatíveis, mas sim que deixaram de investir na relação e investiram mais tempo, energia e pensamentos em vocês próprios, o que levou a uma separação emocional e à exaustão.

Ok, mas como é que eu atraio o meu ex de volta com a lei da atração?

Para atrair o seu ex de volta com a lei da atração, é preciso começar a vibrar a um nível superior frequência Quanto maior for a frequência com que vibra, maiores serão as suas hipóteses de captar a atenção da sua ex.

Há muitas maneiras de aumentar a sua frequência vibracional.

A sua força vibracional vem de dentro, o que significa que tem de mudar a forma como se sente em relação a si próprio e como interage com os outros, o que pode ser conseguido através das seguintes coisas

  • meditação
  • praticar afirmações positivas
  • ajudar os necessitados
  • tornar-se uma pessoa mais forte, mais saudável e mais feliz
  • fazer as coisas de que gosta
  • tornar-se mais ambicioso
  • desenvolver a auto-consciência
  • controlar os seus impulsos
  • melhorar os seus defeitos
  • cuidar de idosos, crianças, animais
  • e muito mais

Alguns de vocês já viram O Segredo, um documentário de 2006, ou talvez tenham ouvido falar do livro com o mesmo nome. O franchise reforça a ideia de que os seres humanos são capazes de alcançar qualquer coisa a que se proponham. Podemos alcançar grandes feitos desejando muito, muito mal uma coisa.

Uma coisa que O Segredo não menciona é que apenas desejar que as coisas aconteçam não traz qualquer resultado. Os desejos são apenas desejos. São essenciais, mas são apenas o primeiro passo para nos aproximarmos do nosso destino.

O que é igualmente importante é o facto de agirmos depois de sabermos o que queremos.

Quanto mais quisermos alcançar algo, mais energia positiva devemos colocar nos nossos objectivos. Com a ajuda de pensamentos positivos fortes e dedicação, podemos concentrar-nos nas coisas que são importantes para nós.

Isto não sugere que devemos tentar ativamente atrair o nosso ex, mas que devemos investir em partes de nós próprios que nós, o nosso ex e outras pessoas considerariam atraentes. Por outras palavras, devemos esforçar-nos por nos tornarmos a melhor versão de nós próprios.

Se estava à espera de ouvir algum tipo de conselho que o levasse a envolver-se diretamente com o seu ex, provavelmente esperava demasiado. Esperava poder dizer ou fazer algo que trouxesse o seu ex de volta, mas não é assim que as separações funcionam.

É preciso compreender que, enquanto pessoa, há certas coisas sobre as quais não tem controlo, nomeadamente os pensamentos, os sentimentos e o comportamento do seu ex.

Não pode ajudar o seu ex a mudar as percepções negativas que tem de si, mas pode fazer o seu melhor para se aperfeiçoar de todas as formas possíveis, para que o seu ex possa reparar no seu crescimento quando estiver preparado. E o seu ex estará preparado quando lhe acontecerem coisas más (quando o seu ex se magoar e perceber o seu valor).

É nessa altura que o seu ex vai contactá-lo e sentir-se mais interessado em si do que nunca.

Para que a lei da atração funcione, deve permitir que o seu ex faça o que quiser com quem quiser. Chama-se a isto a lei da permissão, que permite que o seu ex seja a pessoa que é, para que possa pensar e sentir o que quiser. Não deve forçar a sua entrada na vida do seu ex, porque isso seria um tiro pela culatra.

Cuidado com o que desejas

Não há problema em querer o seu ex de volta. Mas se decidir visualizar o seu ex a voltar à sua vida, pode acabar por se magoar a si própria. Pode ficar de coração partido e extremamente dependente do seu ex para obter validação e ajuda.

Isto é especialmente verdade se a separação for recente e as suas emoções estiverem à flor da pele, porque isso pode fazer com que se fixe no seu ex.

Por isso, se quiser recuperar o seu ex com a lei da atração, não parta do princípio de que tem de enviar uma mensagem ao universo sobre o desejo de recuperar o seu ex. Enviar ansiedade para o universo só lhe vai devolver a ansiedade, porque é nisso que se vai concentrar.

Assim, em vez de dificultar as coisas para si própria, controle os seus pensamentos e aceite a separação. Isso mostrará ao seu ex que é suficientemente forte e independente para seguir em frente e que, se o seu ex não vir o seu valor, outra pessoa o verá.

A lei da atração tem a ver com reconstruir-se a si próprio e sair mais forte para estar melhor preparado para futuras relações e separações. É preciso enviar positividade e desapego para o universo, porque isso vai devolver-lhe resultados positivos.

Por isso, independentemente do que o seu ex lhe disse ou com quem anda a sair agora que a relação acabou, não pense deliberadamente no seu ex 24 horas por dia e não faça nada da sua vida. Agora que acabou, tem de perceber o que correu mal e melhorar.

Deve aumentar o seu valor como pessoa para poder ter uma melhor relação com o seu ex ou com outra pessoa. Faça-o escrevendo os seus defeitos, lendo livros de autoajuda e tornando-se uma pessoa melhor.

Meditação

A meditação pode ajudar imenso quando se trata de atrair o seu ex de volta com a lei da atração. A meditação pode ser eficaz porque lhe permite relaxar e desprender-se mais rapidamente do que esperar.

Por isso, comece por meditar duas vezes por dia durante 10 minutos, o que provavelmente será difícil no início, mas quanto mais o fizer, mais fácil se tornará.

Há muitas maneiras de meditar, mas aqui estão algumas dicas simples que podem facilitar o trabalho.

  1. Sente-se numa cadeira, no chão ou num local confortável.
  2. Inspire e prenda a respiração durante 5 segundos.
  3. Expirar durante 7 segundos.
  4. O segredo é concentrar-se na respiração, sentindo o ar a entrar e a sair dos pulmões.
  5. Acalme a sua mente mantendo-se concentrado apenas na meditação. Se se distrair, retome.

Afirmações positivas

Pratique afirmações positivas ao longo do dia para se livrar da ansiedade e manter o controlo do seu corpo.

Para isso, aprenda como manter-se positivo é bom para o seu bem-estar e porque é que tem de deixar a lei da permissão fazer a sua magia.

Pode pensar em afirmações ou dizê-las em voz alta:

  • Não queria acabar com a relação, mas a separação tinha de acontecer para que eu e o meu ex pudéssemos aprender algumas lições importantes.
  • Estou a sofrer, mas também estou a aprender e a melhorar muito.
  • Sinto que me estou a afastar do meu ex.
  • Cada dia está a ficar um pouco melhor e noto que estou a ficar mais forte.
  • Já cresci muito desde a separação e vou continuar a crescer.
  • Gostava que o meu ex voltasse, mas se isso não acontecer, fico bem! A vida continua!
  • A vida é demasiado curta para a desperdiçar com o meu ex. Estou a seguir em frente.

Gratidão

Outra excelente forma de aumentar o seu valor e atrair o seu ex de volta é começar a estar grata pelas coisas que já tem. Isto pode não parecer eficaz neste momento porque o seu ex está decidido a deixá-la, mas pode afetar o seu ex quando a vida lhe der limões e o deixar suficientemente curioso para o verificar.

Quando isso acontecer, o seu ex vai ver que está feliz com o rumo da sua vida e que as relações românticas não definem o seu valor como ser humano, apenas apimentam a sua vida.

Expresse gratidão pela comida que come, pelos amigos e familiares com quem passa tempo, pela sua saúde e educação e por tudo o que conseguiu até agora.

Cada dia é uma oportunidade para mostrar gratidão pelas coisas que muitas pessoas tomam como garantidas. Pode praticar a gratidão levando consigo um diário de gratidão. No diário, escreva diariamente algumas frases sobre a razão pela qual se sente feliz por estar vivo e como conseguiu partilhar a sua gratidão com alguém.

Ao sentir-se grato diariamente, mudará a sua perceção de si próprio e desenvolverá o hábito de ser grato. Com o passar do tempo, começará também a ver-se como uma pessoa mais feliz e talvez até mais sortuda. Quem sabe? Mas faça isto corretamente e começará a atrair pessoas com a mesma opinião para a sua vida.

Faça-o com entusiasmo e poderá até atrair alguém melhor do que o seu ex. Isto porque também irá desenvolver uma compreensão do que quer e não quer na sua vida.

A gratidão pode mudar as pessoas e atrair indivíduos com valores semelhantes.

Usar a lei da atração para atrair o seu ex de volta

Não se pode atrair aquilo que não se é. Se pensa que o seu ex é mais bonito, mais rico, mais bem sucedido, ou fora do seu alcance, tem de saber que se está a sabotar a si próprio. Está a fazer do seu ex alguém que não merece e com quem não tem mentalidade para estar.

Por isso, lembre-se de que só pode atrair o seu ex de volta com a lei da atração se estiver confiante em si própria e na sua autoestima. Quando estiver verdadeiramente feliz com quem é, o seu ex vai notar que irradia energia positiva.

Não é uma garantia, mas se continuar a ser o melhor de si, o seu ex deverá acabar por ver que não é uma ameaça à sua felicidade e procurá-lo. Claro que o seu ex pode apenas ficar curioso sobre a sua nova vida e deixar de o contactar depois, mas pelo menos o seu ex vai pensar que é digno de respeito.

Por isso, se está a planear utilizar a lei da atração para atrair o seu ex-namorado ou ex-namorada de volta, lembre-se de que, antes de atrair o seu ex, tem de se tornar digno de o atrair. Isto significa que tem de se ver a si próprio como um indivíduo digno e dar ao seu ex tempo suficiente para fazer o mesmo.

Se o seu ex se encontrar numa situação difícil, é provável que o procure porque é a pessoa com quem ele se ligou recentemente e em quem costumava confiar. Mas se o seu ex tiver um bom mecanismo de sobrevivência e um bom sistema de apoio, é possível que não o procure.

Ele ou ela pode continuar a seguir em frente, por muito que tente recuperar o seu ex.

A lei da atração não está a funcionar!

A lei da atração pode levar muito tempo a funcionar. Não espere que o seu ex volte em poucas semanas porque algumas semanas não são suficientes para que ele processe as emoções negativas causadas pela separação. É provável que o seu ex precise de meses ou mais para o fazer.

É difícil dizer quanto tempo é que o seu ex vai precisar para perceber o seu valor, uma vez que cada pessoa que se separa passa por experiências diferentes após a separação, mas deve estar preparada para lhe dar o tempo que for preciso, mesmo que demore anos.

Se não ficar de coração partido durante anos e acabar por esquecer o seu ex, siga o meu conselho e comece a perder a esperança e a preparar-se para o pior. Se aceitar a separação e se preparar para o pior, estará na posição mais atraente que pode ter.

Isso porque estará confiante e não considerará o seu ex como alguém sem o qual não pode viver.

Provavelmente, já se deparou com a regra de não contacto. Se já o fez, sabe que não é possível falar com o seu ex porque ele se sente vitimizado e convencido de que a separação tinha de acontecer. A única forma de o seu ex voltar é se algo afetar o sistema de crenças do seu ex e mudar a perceção que ele tem de si.

Esse algo pode ser outra separação, ansiedade, depressão, perda de emprego, reflexão profunda ou algum tipo de fracasso. Tem de esperar que algo de mau aconteça ao seu ex para que a lei da atração o faça parecer brilhante aos olhos do seu ex.

Gostou de ler este artigo? Já tentou recuperar o seu ex com a lei da atração? Comente abaixo e diga-me .

E se quiser falar connosco sobre a lei da atração, entre em contacto connosco aqui.