Se implorou e suplicou ao seu ex e está a pensar se a suspensão do contacto ainda pode resultar com o seu ex, saiba que a maioria dos "burros" faz um pouco de imploração e súplica. A maioria dos "burros" é atingida pela separação do nada e reage impulsivamente.

Pensam que o seu ex ainda pode ser convencido e que, ao implorar por uma nova oportunidade, podem mostrar o quanto a relação é importante para eles. Mal sabem eles que implorar não dá ao que deixa a relação o que ele ou ela precisa para ser feliz. Não alivia a culpa do que deixa a relação e não o faz querer trabalhar na relação.

Por vezes, um pouco de súplica funciona, mas como a pessoa que deixou a relação de lado deita fora toda a sua dignidade e promete fazer todo o trabalho, a pessoa que deixou a relação fica com todo o poder e não faz nada internamente para mudar o resultado da relação. A pessoa que deixou a relação continua passivamente com a mesma mentalidade e, como resultado, espera até deixar de se sentir mal pela pessoa que deixou a relação e começar a sentir-seinsatisfeito e sufocado.

É nessa altura que se dá uma nova rutura. Não há quantidade de pedidos e súplicas que possam salvar uma relação de seguir o caminho que estava destinado a seguir.

Por isso, faça o seu melhor para evitar implorar e suplicar. Implorar não só faz com que pareça fraca, mas também diz que vai fazer todo o trabalho e tentar resolver os problemas do seu ex por ele. Tem de se lembrar que quem tem de mudar os seus padrões de pensamento actuais é o seu ex. O seu ex deixou-a, por isso é justo que o seu ex volte sem ser solicitado e comunique as coisas corretamente.

É do seu interesse ouvir as preocupações do seu ex, trabalhar em si próprio e evitar fazer-se passar por miserável. Se fizer com que o seu ex sinta pena de si, ele não voltará nem ficará muito tempo. Não será suficiente, porque não o encorajará a investir em si próprio e a vê-lo numa perspetiva melhor.

Provavelmente, isso só vai pressionar o seu ex, fazer com que ele perca o respeito que lhe resta e provocar uma separação.

Normalmente, as pessoas que abandonam a relação e decidem tentar outra vez depois de implorarem, abandonam-na ao fim de uma ou duas semanas, quando se apercebem que ficaram na relação por causa do ex (devido à culpa) e não por amor.

É por isso que quer começar uma nova relação em vez de continuar a antiga. Quer que o seu ex a veja como uma pessoa de grande valor e não como uma pessoa que não consegue aceitar a separação e seguir em frente com orgulho.

Por isso, exale uma elevada autoestima, não mantendo contacto e fazendo coisas que a façam feliz. O seu ex deve ser deixado em paz para que se sinta independente e veja que é suficientemente forte para lidar com uma separação.

E se já implorou e suplicou? Vale a pena tentar não ter contacto?

A ausência de contacto é uma obrigação, quer tenha implorado por dois dias, duas semanas ou dois meses. Pode não ter os efeitos que deseja para o seu ex, mas irá certamente ajudá-lo. Irá ajudá-lo a distanciar-se e a ver que a vida continua com ou sem o seu ex.

É difícil dizer o quanto implorar é demasiado para reconciliar, porque cada pessoa que deixa a casa tem uma tolerância diferente para implorar. Algumas pessoas que deixam a casa não compreendem as emoções da separação e ficam extremamente irritadas, enquanto outras simpatizam com a pessoa que deixa a casa e fazem o seu melhor para ajudar.

Em suma, o facto de, após uma separação, se implorar por outra oportunidade faz com que as pessoas que abandonaram a relação se sintam culpadas, pressionadas e com demasiada prioridade. Demonstra negação e falta de capacidade e força de vontade para ultrapassar a separação e estar em sintonia com as pessoas que abandonaram a relação.

A mendicidade coloca-os numa situação difícil, porque são obrigados a preocupar-se com os problemas e as necessidades do seu ex, quando tudo o que querem é esquecer a separação e concentrar-se em si próprios.

É preciso compreender que implorar é prejudicial tanto para si como para o seu ex. Obriga-a a sentir-se extremamente ansiosa e faz com que pareça desesperada ao seu ex. E o seu ex (ou qualquer outra pessoa) não acha o desespero atraente. Acha-o repulsivo, fraco e desgastante.

O seu ex preferiria ver que aceitou a separação e começou a seguir em frente. Isso ajudaria o seu ex a respeitá-la e a sentir o tipo de emoções que ele ou ela espera sentir (alegria, contentamento, euforia...)

Deve, por isso, evitar implorar e suplicar, começando a não estabelecer contacto o mais rapidamente possível. É claro que a ausência de contacto não vai resolver magicamente tudo o que o seu ex precisa de resolver, nem vai eliminar o incómodo de todas as súplicas pós-separação. Mas vai dar ao seu ex o tempo para ser livre e permitir-lhe experimentar a vida e os problemas da vida sem si.

Se a sua ex não estiver preparada para lidar com vários problemas, a ausência de contacto pode ajudá-la a regressar para lhe proporcionar conforto, segurança, comodidade e amor, mesmo que lhe tenha implorado durante algum tempo.

Nesta publicação, discutimos por que razão é necessário deixar de ter contacto depois de pedir e implorar e por que razão a ausência de contacto é tão importante.

Sem contacto depois de implorar e suplicar

Se tem curiosidade em saber se faz algum sentido deixar de ter contacto depois de implorar e suplicar, a verdade é que nunca é tarde demais para começar a não ter contacto. Quer deixe de ter contacto logo após uma separação ou depois de meses a implorar, isso vai dar ao seu ex espaço para respirar e vai fazê-lo parecer mais forte e mais atraente.

A ausência de contacto não vai atrair instantaneamente o seu ex (não tem essa capacidade), mas vai colocá-lo numa posição neutra onde pode evitar incomodá-lo e fazer com que ele o queira ignorar e bloquear. A ausência de contacto vai deixar o seu ex feliz (no bom sentido) porque lhe vai dar todo o tempo do mundo para se concentrar nas coisas em que ele ou ela se quer concentrar.

Se o seu ex quiser passar tempo com os amigos, ele pode fazê-lo. E se o seu ex quiser inscrever-se no Tinder e sair com outras pessoas, ele também pode fazê-lo. O seu ex tem de ter a liberdade de fazer o que quiser e de passar tempo com quem quiser. Tem de deixar o seu ex controlar a vida dele, para que ele não pense que vai tornar a vida dele após a separação problemática.

Se intervir continuamente na necessidade de espaço do seu ex, estendendo a mão, pedindo desculpa, ameaçando suicidar-se, implorando e suplicando, o seu ex não vai gostar nada disso. O seu ex vai provavelmente pensar que está a ser manipulador e que a separação não aconteceu suficientemente cedo.

Estas percepções diminuirão significativamente a curiosidade e o respeito do seu ex por si e tornarão a reconciliação extremamente difícil.

O objetivo da ausência de contacto é mostrar que aceitou a separação e que deixou de querer controlar as acções, pensamentos e sentimentos do seu ex. A ausência de contacto pode provar que respeita a decisão do seu ex e que não vai tentar fazê-lo mudar de ideias, por mais nostálgico e ansioso que se sinta.

Por isso, se implorou e suplicou ao seu ex durante algum tempo e reparou que ele não amoleceu com o passar do tempo, não continue a implorar por outra oportunidade. Lembre-se de que o seu ex não respeita implorações e que o desespero não fará com que o seu ex queira estar consigo. Fará com que o seu ex queira menos estar consigo, porque se sentirá desrespeitado e pressionado a fazer algo que não querquerem fazer.

A única coisa que lhe resta fazer é deixar de ter contacto. Não ter contacto produzirá resultados muito melhores do que manter o contacto e tentar voltar a conquistar o coração da sua ex.

Eu sei que a ideia de não falar com o seu ex durante algum tempo (ou nunca mais) pode ser assustadora, mas o que é ainda mais assustador é dar ao seu ex todo o seu poder e colocá-lo a cargo da sua saúde e bem-estar.

Ninguém deve ter tanto controlo sobre a sua vida, muito menos um ex que já não vê futuro consigo. O seu ex deve ver que se ama a si próprio e que a amizade está fora de questão.

Por isso, deixe de ter contacto com o seu ex e retire-lhe a possibilidade de o magoar. Faça-o imediatamente, para não pressionar o seu ex e fazer com que ele se ressinta de si.

Quanto mais tempo implorar e suplicar, mais danos causa. Isto porque está constantemente a fazer com que o seu ex sinta o tipo de emoções de que ele ou ela está a tentar fugir. Lembra ao seu ex que tem certas expectativas e necessidades que quer que ele ou ela satisfaça e que não pode deixar a relação.

A ausência de contacto é necessária para todos os idiotas. É necessária para aqueles que imploraram e suplicaram, se vingaram, chamaram nomes ao ex, discutiram com o ex, e mesmo para aqueles que têm filhos com o ex ou que vivem ou trabalham com o ex. Alguns idiotas têm de fazer uma ausência de contacto limitada, mas mesmo assim têm de deixar o ex em paz.

Ao fazê-lo, permite que o seu ex não se sinta responsável por o ajudar a lidar com a ansiedade e a depressão.

Por isso, se está a pensar em deixar de ter contacto depois de implorar e suplicar, aconselho-o a começar imediatamente a não ter contacto. O NC não só o fará sarar mais depressa, como também ajudará o seu ex a respeitá-lo e a pensar em si. Isto porque o seu ex não saberá o que está a pensar, a sentir e a fazer - e ficará naturalmente curioso.

Quando o seu ex fica curioso, é provável que o seu ex o investigue e tente perceber porque é que perdeu o interesse em conversar.

Dito isto, eis por que razão deve começar a não ter contacto depois de implorar e suplicar.

Mais uma vez, lembre-se que a maior parte dos idiotas imploram e suplicam ao seu ex depois da separação, porque não sabem o que fazer e não conseguem controlar as suas emoções. Depois, deixam de ter contacto, mas só quando se apercebem que o seu ex não muda de ideias e que não têm outra opção senão cortar com ele e ver se o poder do silêncio pode fazer com que o seu ex volte a sentir e a desejarcompromisso.

Por vezes, a ausência de contacto ajuda a pessoa a arrepender-se de ter deixado o(a) seu(sua) ex. E, por vezes, não. Depende da capacidade da pessoa a quem se deixa a vida de lado para lidar com stress e problemas. Quanto menos desenvolvida e preparada estiver a pessoa a quem se deixa a vida de lado, e quanto mais elevadas forem as expectativas da pessoa a quem se deixa a vida de lado, maiores serão as probabilidades de a pessoa a quem se deixa a vida de lado não conseguir encontrar a felicidade e de se magoar.

Quando a pessoa que deixou a relação se magoa, pode então refletir e perceber que a relação anterior era muito melhor.

É claro que a ausência de contacto, por si só, não ajuda a pessoa a perceber que deixou alguém fantástico. A ausência de contacto apenas lhe dá tempo para ser livre e ver o que há por aí. Se a pessoa que deixou a relação determinar que não há nada melhor, pode voltar para o seu ex e levar a relação mais a sério.

A ausência de contacto funciona depois de implorar e suplicar?

A ausência de contacto funciona sempre depois de um pedido e de uma súplica. Nem sempre traz a pessoa que abandonou o lar de volta, mas fá-la sentir-se livre e menos sufocada. A ausência de contacto funciona desse ponto de vista, pois dá à pessoa que abandonou o lar o que ela pediu (espaço).

Se implorou e suplicou durante algum tempo, a ausência de contacto evita que cometa mais erros de separação e permite que o seu ex se distraia de si. Ao concentrar-se noutras coisas e pessoas, o seu ex esquece lentamente os seus maiores problemas e deixa de pensar mal de si.

É o suficiente para que o seu ex se sinta respeitado, para que ele ou ela quebre os seus padrões de pensamento pouco saudáveis e desfrute da separação.

Mas será suficiente para que o seu ex volte e esqueça que lhe implorou e suplicou?

Bem, o seu ex não vai esquecer - esquecer que você implorou e suplicou. Mas o seu ex vai deixar de se importar com isso quando você mostrar consistentemente que já processou a separação e desistiu de tentar fazê-lo mudar de ideias.

Vai demorar algum tempo a provar que aceitou a separação, por isso não espere resultados rápidos. O seu ex vai precisar de ser deixado em paz durante algum tempo e passar pelas suas próprias fases de separação. Assim que o seu ex tiver processado as coisas que precisa de processar, não ter contacto terá o efeito desejado sobre ele ou ela.

Isso ajudará o seu ex a ver que já não está a implorar por tempo e atenção e que encontrou coisas melhores com que se obcecar. É nessa altura que o seu ex pode tentar contactá-la e ver como está. O seu ex pode fazer isso para aliviar a culpa, oferecer amizade, enterrar o machado de guerra ou tentar reatar a relação.

Até que isso aconteça, lembre-se de que a regra de não contacto dá tempo ao "dumper" para se distanciar dos problemas e ver as coisas com mais clareza. No entanto, não resolve os problemas do "dumper" nem o obriga a voltar a correr. Para que isso aconteça, algo tem de correr muito mal para o "dumper".

Alguma coisa ou alguém tem de magoar tanto o dumper que este não vê outra forma de ser feliz senão reconciliar-se com o dumpee.

Então, a ausência de contacto funciona depois de implorar e suplicar?

A ausência de contacto pode funcionar se implorar e suplicar durante algum tempo (uma semana ou duas). Mas se implorar durante meses, for bloqueado ou pressionar o seu ex ao ponto de obter uma ordem de restrição contra si, a ausência de contacto pode não ser suficiente. Nesses casos, o seu ex teria de se magoar muito.

Ele ou ela teria de falhar tão miseravelmente na vida que o seu ex mudaria completamente a sua perceção de si e pensaria que você é a única pessoa que o poderia ajudar a lidar com problemas e emoções difíceis.

Por isso, se espera que a ausência de contacto desfaça os seus erros de mendicidade, saiba que é provável que isso aconteça ao fim de algum tempo. No entanto, pode não ser suficiente para que a sua ex se volte a apaixonar. Isto porque a ausência de contacto não é a principal razão pela qual os "dumpers" voltam. A razão pela qual voltam é porque sobrestimam as suas capacidades e se metem em sarilhos.

Está a pensar em começar a não ter contacto depois de ter implorado e pedido? Já percebeu que não ter contacto é a melhor opção para si? Partilhe a sua opinião nos comentários abaixo.

E se quiser uma segunda opinião sobre a possibilidade de deixar de ter contacto depois de ter implorado e suplicado ao seu ex, inscreva-se connosco para receber formação sobre separações.