- Alguma vez um ex voltou depois de ter casado com outra pessoa?
- O casamento do meu ex vai falhar?
- O que é que posso fazer para que o meu ex volte depois do divórcio?
- Quanto tempo é que o meu ex demora a voltar?
Algumas pessoas perguntam-me se um ex já regressou depois de ter casado com outra pessoa. Querem saber se os ex casados regressam e se o seu ex se divorcia do parceiro e regressa depois.
Se é uma dessas pessoas e quer muito que o seu ex casado volte para si, precisa de saber que alguns ex voltam de facto depois de casarem com outra pessoa.
Mas, normalmente, demoram tanto tempo que os seus esperançosos ex namorados perdem os sentimentos por eles e apaixonam-se por outra pessoa.
Esquecem-se completamente dos seus "dumpers" porque se cansam de esperar por um ex casado que não está disponível para elas. Só querem seguir em frente e ser felizes agora e não daqui a 5 anos.
E é assim que deve ser. Esperar que um ex casado volte não só não é saudável como é uma completa perda de tempo. É a pior coisa que pode fazer a si próprio se estiver de luto, porque o torna obcecado pelo seu ex, mantém-no no passado e impede-o de desfrutar da sua vida.
Embora o seu ex possa voltar se algo correr muito mal na relação, será necessário muito tempo para que as coisas corram mal. Terão de discordar, discutir ou tomar o outro por garantido antes de negligenciarem o amor um do outro e se separarem.
Por isso, não pense que os ex voltam rapidamente depois de se casarem. Aqueles que se casam costumam trabalhar no seu casamento e, pelo menos, tentam fazer com que as coisas funcionem. Não desistem ao fim de alguns meses. Não é muito frequente.
Alguns recém-casados recusam-se a divorciar-se, apesar de terem problemas e de se sentirem infelizes, acreditando que o divórcio não é uma opção e que têm de perseverar. Estes casais prolongam frequentemente o divórcio e permanecem infelizes no seu casamento mais tempo do que deveriam.
Isto significa que pode esperar muito tempo pelo divórcio do seu ex. Pode esperar tanto tempo que se desligue completamente do seu ex. e encontre a felicidade sem ele.
Uma coisa que deve ter em mente é que, mesmo que o seu ex se divorcie, não há garantia de que ele volte para si. Ele ou ela pode avançar em vez de recuar e sair com alguém novo. Alguém que o seu ex nunca conheceu antes e de quem não sabe nada.
Neste post, vamos falar sobre se um ex já voltou depois de se casar com outra pessoa. Vamos discutir que tipos de ex voltam depois da separação e o que você precisa fazer para ser feliz e maximizar as chances de permitir que seu ex volte.
Alguma vez um ex voltou depois de ter casado com outra pessoa?
Se está a pensar se os ex voltam a casar com outra pessoa, a resposta rápida é sim. Por vezes, as pessoas acabam com o seu parceiro de longa data, entram numa relação de ricochete com alguém novo e casam com essa pessoa passados alguns meses.
Esses ex-namorados são os que têm mais hipóteses de voltar, porque se casam por impulso - em alta. Não compreendem que nem sempre se sentirão tão amorosos e que a vida não é só sol e arco-íris.
Ao fim de algum tempo, as hormonas do amor são biologicamente concebidas para diminuir, e é aí que são obrigados a enfrentar a realidade e a voltar a ser o que eram.
Se forem desenvolvidos como pessoas e souberem lidar com as diferenças e as discussões, normalmente tornam a relação mais forte, mas se não crescerem no departamento do crescimento pessoal e reagirem impulsivamente a situações de stress e desacordos, tendem a fazer com que o seu parceiro se sinta pior e a perder gradualmente o amor e a atração.
Isto significa que algumas coisas estão fora do seu controlo. Não pode controlar o grau de desenvolvimento do seu ex e do seu parceiro como pessoas e não pode controlar a vontade que eles têm de se trabalharem a si próprios e ao seu casamento. Eles são os únicos que sabem se estão prontos para um compromisso sério e qual a probabilidade de serem bem sucedidos.
Para que o seu ex regresse depois de se ter casado com outra pessoa, ele precisa essencialmente de o fazer:
- Negligenciar o desenvolvimento pessoal e o casamento e discutir com a pessoa amada.
- Vêem-no de uma forma positiva e anseiam pela sua atenção após o seu fracasso.
Não pode fazer muito em relação à forma como a relação com o seu ex funciona, mas pode fazer muito para garantir que o seu ex o respeita e o vê como um candidato fiável para namorar. Pode fazê-lo deixando o seu ex em paz e provando que se respeita a si próprio.
O casamento do meu ex vai falhar?
Se pensarmos bem, mais de 50% dos casamentos fracassam hoje em dia. As pessoas já não têm paciência, força e vontade para se manterem empenhadas, tendem a desistir quando as coisas se tornam difíceis ou quando negligenciam a sua relação e se apaixonam.
Há tanta coisa que pode correr mal num casamento.
Os casais podem:
- discutir e brigar
- discordam e recusam-se a ouvir-se mutuamente
- não corresponderem às expectativas uns dos outros
- esquecer-se de regar a relação
- obter GIGS: o síndroma da relva mais verde e tomar os outros como garantidos
- ficar deprimido
- deixarem-se levar
- falar com outras pessoas e concentrar-se nos pontos negativos do seu casamento
A minha intenção não é assustar ninguém que tenha um casamento feliz, pois sei que alguns dos que estão a ler isto são ansiosos e têm problemas de confiança. Tudo o que quero é encorajá-lo a ter consciência de si próprio, para que saiba o que está a acontecer consigo e com a sua relação. Se estiver ciente do que pode correr mal, pode trabalhar nesse sentido e, com sorte, encorajar o seu parceiro a fazer o mesmo.
O seu ex casado, no entanto, pode não estar tão atento a estes assassinos de relações. Ele ou ela pode simplesmente depositar a sua confiança no universo e pensar que tudo acontecerá se estiver destinado a acontecer.
A verdade é que, se for para ser, será mesmo, mas isso não significa que o seu ex seja feliz sem se esforçar. O universo não recompensa a preguiça.
Recompensa aqueles que trabalham para se aperfeiçoarem e crescerem com o seu parceiro.
Isto significa que a maior parte, se não todo, o sucesso do casamento do seu ex depende do crescimento pessoal do seu ex e do seu parceiro e da vontade de continuar a crescer e a trabalhar em conjunto no futuro.
Seria impossível para mim responder se o casamento do seu ex será bem sucedido durante muitos anos, mas se alguém conhece o seu ex, esse alguém é você. Você sabe como o seu ex é como pessoa e quão ansioso ele ou ela está para superar o seu antigo eu.
Por isso, por agora, faça a si próprio as seguintes perguntas:
- O meu ex é uma pessoa madura e saudável?
- Está empenhado no seu auto-desenvolvimento?
- Será que o meu ex tem o que é preciso para se manter fiel?
- O meu ex tem autocontrolo, capacidades de relacionamento e valores morais suficientes?
- Como é que o meu ex lida com discussões, desentendimentos e tentações?
- Como é que o meu ex reage ao sufoco, à culpa, ao arrependimento e à crítica?
- Como são os padrões de pensamento e de comportamento do meu ex? São aceites e respeitados pela nossa sociedade?
O cônjuge do seu ex também tem vícios e defeitos, o que significa que ele ou ela também terá certos medos, expectativas, dúvidas e problemas que negligenciou ou que ainda não conseguiu resolver.
A relação entre os dois não será tão mágica como se pensa, pois é provável que comece forte, porque estarão apaixonados um pelo outro, mas não ficarão assim tão entusiasmados para sempre.
Eventualmente, deixarão de se sentir tão entusiasmados e começarão a enfrentar certas questões e desafios que anteriormente varreram para debaixo do tapete.
O que é que posso fazer para que o meu ex volte depois do divórcio?
O seu ex provavelmente não se divorciará do seu cônjuge só para voltar para si. O seu ex divorciar-se-á primeiro e depois decidirá o que fazer, dependendo da forma como você se retrata e como o seu ex a vê.
A perceção que o seu ex tem de si dependerá provavelmente do estado emocional dele. Se o seu ex ficar magoado e precisar de alguém com quem falar e criar laços, pode confiar em si e voltar a sentir algo por si. Mas se o seu ex não ficar magoado, pode simplesmente seguir em frente e sair com alguém.
Tenha isso em mente para manter as suas expectativas baixas.
Proteja a sua imagem, porque o que fizer depois da separação para mostrar que é autossuficiente e que está pronta para desfrutar da sua vida pode deixar uma boa impressão no seu ex, ao passo que mendigar com o seu ex e cometer erros de separação pode fazer com que o seu ex se ressinta de si.
Por isso, em primeiro lugar, afaste-se do seu ex. Não lhe ligue nem envie mensagens de texto e faça o seu melhor para respeitar a nova relação do seu ex. Pode não querer que o seu ex seja feliz sem si, mas se quer que o seu ex pense em si com carinho agora e especialmente no futuro (depois de se separarem ou divorciarem), tem de ser forte e mostrar que isso não o incomoda.
Tem de agir com calma e dar espaço para a relação com o seu ex crescer.
Se mostrar que está chateado e tentar meter-se entre o seu ex e o seu parceiro, só vai parecer exigente e empurrá-los um para o outro. É por isso que deve dar-lhes espaço e concentrar-se em si próprio .
É necessário:
- recusar a amizade e deixar de falar com o seu ex (não estabelecer contacto)
- evitar erros de separação
- melhorar os seus defeitos
- crescer como pessoa
- fechar o ciclo
- encontre a sua paz e felicidade
- e eventualmente sair com outras pessoas
Como já referimos anteriormente, esperar pelo seu ex, que pode ou não divorciar-se, é uma perda de tempo. Provavelmente discorda, mas há muitas pessoas mais adequadas para si que o farão sentir-se melhor do que o seu ex. Só não sabe que elas existem porque está de coração partido e fixado no seu ex.
Por isso, não se limite a uma pessoa, mantenha os olhos abertos para outras pessoas que estejam prontas para uma relação e dispostas a dar-lhe muito mais do que o seu ex casado pode dar.
Eu sei que é difícil deixar de pensar no seu ex, mas a única razão pela qual está a pensar no seu ex é porque está magoada e vê o seu ex como o seu salvador. Colocou o seu ex num pedestal e, por isso, precisa de se distanciar dele para se curar e voltar a apaixonar-se por si própria.
Recapitulando, eis o que o seu ex precisa para voltar depois de se casar com outra pessoa.
Quanto tempo é que o meu ex demora a voltar?
Algumas pessoas divorciam-se dos seus parceiros ao fim de 20 anos e voltam para o seu ex, enquanto outras permanecem casadas, felizes ou infelizes. É impossível especular se e quando o seu ex vai voltar, porque não sabemos como é a relação do seu ex. Não sabemos se discutem muito ou se têm o que é preciso para se encontrarem a meio caminho e trabalharem na relação.
Se se casaram cerca de um ano depois de terem acabado consigo, tudo o que sabemos é que apressaram as coisas e parecem ser felizes juntos.
É preciso ter em conta que quase todos os casais são felizes durante alguns meses depois de se conhecerem. A sua felicidade também se prolonga por mais um mês ou mais se se casarem e fizerem coisas que os aproximem. Mas depois de passarem por essas fases de ligação, deixam de sentir os pontos altos de uma nova relação e voltam a ser o que eram.
É nessa altura que mostram do que são feitos e como são compatíveis um com o outro a longo prazo.
Por isso, se quer que o seu ex-casado volte, saiba que isso não vai acontecer quando quiser. Pode não acontecer de todo, porque o seu ex terá de falhar gravemente no seu casamento e depois voltar para si em busca de conforto e segurança.
A única forma de o seu ex voltar é se você exalar traços desejáveis como confiança e autoestima e mostrar ao seu ex que não precisa dele ou dela. Isso pode mostrar que respeita a relação com o seu ex e que tem coisas e pessoas melhores em que se concentrar.
Algumas pessoas dizem que os ex voltam quando você seguiu em frente, mas eu acho que eles voltam quando você encontrou a felicidade e eles não.
Ainda se questiona se um ex já voltou depois de ter casado com outra pessoa? Espera que o seu ex veja o seu valor e deixe o parceiro por si? Deixe o seu comentário abaixo.
E se estiver à procura de ajuda para lidar com o facto de o seu ex ter casado com outra pessoa, clique aqui para saber como entrar em contacto connosco.