Muitos dumpers não sabem como estão a fazer a sua ex sentir-se. Não fazem ideia de que estão a enganar a sua ex e a tornar as coisas difíceis para a sua ex. Tudo o que os dumpers sabem é que devem concentrar-se nos seus próprios desejos e necessidades e obter o que querem da sua ex.

Se querem companhia, devem tentar obtê-la. E se querem apoio, segurança ou amizade, devem obtê-lo também. Para eles, é completamente aceitável depender do ex para obter certos benefícios ou privilégios.

Não sabem (ou não se importam) que, ao manterem o contacto e ao confiarem no ex, estão a dar-lhe muitas falsas esperanças e ansiedade. É por isso que, normalmente, continuam amigos do ex (se o ex os deixar) e fazem parecer que ainda gostam do ex e que podem estar a pensar em voltar.

Na verdade, gostam de receber certas coisas do ex. Gostam que o ex esteja disposto a manter boas relações com elas e a fazê-las sentir-se melhor por terem deixado o ex.

Uma explicação simples para o facto de os dumpers falarem com o ex é que falar com o ex não os magoa e, como não os magoa, assumem que também não magoa o ex. Pensam que o ex sente o mesmo que eles e que o ex deve querer o mesmo que eles (amizade), caso contrário o ex não lhes teria respondido.

Eles entendem que o seu ex os teria ignorado, se teria zangado com eles ou teria feito algo extremo se o seu ex não estivesse interessado em comunicar.

É por esta razão que os dumpers continuam a seguir o rasto do seu ex-parceiro durante meses, sem a intenção de voltarem a juntar-se. Fazem-no telefonando, enviando mensagens, gostando de fotografias, abrindo histórias e fazendo qualquer coisa que mostre que ainda gostam do seu ex e que o respeitam.

As pessoas que abandonam a relação ficam felizes se virem que o seu ex está recetivo a elas e não as odeia, o que é suficiente para se perdoarem a si próprias por terem abandonado a relação e partido o coração do seu ex.

Por isso, se o seu ex o deixou e está a pensar se o seu ex-namorado ou ex-namorada o está a enganar, pode ter a certeza de que o seu ex o está a fazer se se sentir esperançoso por causa do seu ex. O seu ex não precisa de ser super amigável ou namoradeiro consigo para o enganar.

Ele ou ela pode dar-lhe falsas esperanças apenas por se recusar ou não lhe dar o espaço de que necessita para se auto-priorizar e deixar de pensar no seu ex.

Além disso, não se esqueça de que as pessoas que abandonam os filhos não andam necessariamente com os seus ex só para terem um plano alternativo no caso de algo correr terrivelmente mal com o plano principal.

As pessoas que abandonam os seus ex namorados porque eles:

  • não compreendem que os idiotas precisam de tempo para se separarem e ultrapassarem a separação
  • desejam continuar a ser amigos e não querem perder completamente o seu ex
  • querem apoio emocional
  • sentem que seria um grande desperdício de tempo e esforço cortar com o seu ex
  • querem deixar de se sentir culpados por deixarem o seu ex
  • querem ter alguém com quem falar quando ninguém mais está lá para eles

Por isso, se o seu ex está constantemente a fazê-lo pensar nele e se está a pensar: "Será que o meu ex me está a enganar?", tem de saber que o seu ex não está apenas confuso com a separação. Provavelmente, o seu ex não sabe o que precisa dele para processar a separação e ultrapassá-la.

O seu ex nem sequer sabe que precisa de tempo para recuperar, porque parte do princípio de que já se desligou dele há muito tempo, tal como o seu ex se desligou de si.

No post de hoje, vamos falar sobre se o seu ex a está a enganar ou a ir devagar.

Porque é que os ex nos enganam?

Devido às emoções de auto-empoderamento pós-rutura, os dumpers não pensam em voltar a estar com a pessoa por quem se apaixonaram e que abandonaram.

Tendem a preocupar-se consigo próprios e a pensar em como vão passar o tempo livre e gozar a sua liberdade. Foi por isso que iniciaram a separação - para se concentrarem nos seus desejos e necessidades e para fazerem o que os faz felizes.

Há, no entanto, algumas pessoas que inicialmente duvidam da sua decisão, pois sabem que são mais felizes sem a pessoa que abandonaram, mas não conseguem deixar de se questionar se a sua ex está bem.

Estes dumpers autoconscientes sentem-se mal por terem deixado o seu ex-parceiro para trás, pelo que inicialmente sentem muita culpa e confundem a sua culpa e ansiedade com amor.

Pensam para si próprios: " Se estou a sofrer tanto, isso significa que tomei uma decisão estúpida, que ainda devo amar o meu ex, pelo menos um pouco. "

Mas a verdade é que eles não amam o seu ex.

Simplesmente não estão satisfeitos com as suas escolhas, como a forma como lidaram com a separação, como trataram o seu ex e a dor que causaram ao seu ex.

É por isso que sentem que precisam de se redimir e fazer com que o ex se sinta valorizado e apoiado. Pensam que, se mostrarem que estão dispostos a manter o contacto com o ex, estão a ter consideração pelos sentimentos do ex e que este os apreciará.

Mas isso não podia estar mais longe da verdade.

A não ser que as pessoas que abandonam as suas casas, de forma desinteressada, lhes ofereçam uma solução ou algum tipo de apoio para o desapego, as pessoas que abandonam as suas casas estão muito melhor sem os seus ex. Elas curam-se muito, muito mais depressa sozinhas, porque ao afastarem o seu ex, as pessoas que abandonam as suas casas livram-se da droga (o seu ex) que as mantém emocionalmente viciadas.

Quando os idiotas se apercebem disto e dizem ao seu ex que não querem continuar a ser amigos, dão o primeiro passo para a independência, felicidade e respeito por si próprios.

Mas algumas pessoas que abandonam o lar não o vêem como uma forma de auto-respeito porque levam a recusa de amizade do ex muito a peito, interpretam-na como uma rejeição e reagem muito mal a ela.

Alguns dumpers ignorantes ficam irritados e vão-se embora, enquanto outros se defendem dizendo que queriam manter o contacto porque não queriam desperdiçar meses ou anos de amizade.

Ao fazê-lo, tentam fazer com que o seu ex se sinta culpado e se mantenha em contacto frequente, só para poderem continuar a beneficiar da única pessoa no mundo que os pode ajudar a aliviar a sua culpa.

Mal sabem esses dumpers que é quase impossível para os dumpees continuarem amigos de um ex que lhes partiu o coração, que é extremamente doloroso e prejudicial para a saúde dos dumpees e que os dumpees não se sentem aliviados como os dumpers.

Inicialmente, os dumpees sofrem de ansiedade de separação, enquanto os dumpers se sentem aliviados e felizes.

De qualquer forma, aqui estão 5 sinais de que o seu ex o está a enganar.

Como posso saber se o meu ex me está a enganar?

Não é segredo que muitos "dumpers" contactam frequentemente os seus ex e os namoram. Podem não ter a intenção de magoar ou manipular os sentimentos dos seus ex-companheiros, mas, mesmo assim, dão-lhes falsas esperanças e prolongam a sua recuperação.

As suas palavras, acções ou presença fazem isso aos dumpees, pois a falsa esperança diz-lhes indiretamente que a sua relação pode ser salva se eles se esforçarem o suficiente para se apresentarem como ex-parceiros fiáveis.

Mas, infelizmente, as reconciliações nunca são assim tão fáceis, pois há demasiadas associações negativas que arruínam a personalidade dos dumpees e que os impedem de voltar a entrar no coração dos seus ex.

É lamentável, mas é difícil para os idiotas apresentarem-se melhor do que as suas ex-mulheres os vêem.

É impossível fazê-lo, porque os dumpers guardam as más opiniões e as emoções ancoradas dos seus ex no fundo do seu subconsciente - e agarram-se a elas com unhas e dentes.

Os pensamentos e sentimentos negativos são responsáveis pela teimosia dos dumpers, pois são as suas recordações do passado - de tudo o que não gostavam na ex.

Por isso, se o seu ex a está a enrolar com propósitos não românticos e está à procura de esperança de reconciliação, saiba que muito provavelmente não vai conseguir recuperar o seu ex tornando-se amiga dele e mostrando-lhe quantas falhas e inseguranças conseguiu ultrapassar desde a separação.

O seu ex pode reparar nas suas melhorias e ficar feliz por si, mas no que diz respeito a sentimentos românticos, eles não voltarão.

Não, a menos que o seu ex ainda tenha sentimentos e expectativas e lhe tenha dito especificamente para fazer o seu melhor para o impressionar.

Nesse caso, pode ter uma boa hipótese de reconquistar o amor da sua ex, investindo nas áreas da sua vida que mais precisam de investimento.

Mas a maioria das separações, infelizmente, não funciona assim.

Quando os dumpers o vêem como uma pessoa má, inadequada, indigna, insegura ou mesquinha - vai ser muito difícil fazer com que pensem e sintam algo diferente a seu respeito.

Isto porque os dumpers não se limitam a pensar que não és digno do seu amor, mas também se certificam de que não mudam de opinião sobre a sua decisão, pois mudar de opinião significaria que estavam errados.

E preferem não se enganar. Os que abandonam a relação têm de dar muitas explicações aos amigos e à família, sobretudo àqueles que os encorajaram a abandonar a relação.

E, por último, mesmo que o seu ex ache que você pode crescer, ele não vai mudar de opinião sobre você. Para a maioria dos dumpers, não é uma questão de saber se o seu ex pode crescer, mas sim se eles podem mudar a sua opinião sobre o seu ex. Pelo que tenho visto, a maioria das pessoas não muda a sua opinião de bom grado.

É preciso dor e ansiedade para que eles mudem.

O meu ex está a enganar-me. O que devo fazer?

Se o seu ex a está a enrolar, ele está a dificultar a sua recuperação e a aumentar o seu amor-próprio. O seu ex está constantemente a lembrá-la de que ainda está por perto e a fazê-la sentir que podem voltar a ficar juntos se tudo correr como planeado.

Esses pensamentos obrigam-na a manter-se agarrada ao seu ex quando devia estar a fazer tudo o que está ao seu alcance para avançar com a sua vida e concentrar-se em coisas e pessoas que merecem o seu tempo e atenção.

De momento, o seu ex não é uma dessas pessoas.

Ele ou ela deixou de o ser no momento em que a separação ocorreu, porque foi aí que ele ou ela lhe mostrou o quão importante ou pouco importante você era para ele ou ela.

Tem de compreender que não aumentará as suas hipóteses de reconciliação se se mantiver emocionalmente ligado ao seu ex. Na verdade, terá muito menos hipóteses de sucesso porque dependerá demasiado do seu ex para obter reconhecimento e fará com que ele perca o interesse que lhe resta.

Também dificultará o seu processo de cura, ficará confuso e submeter-se-á a uma agonia e autotortura.

Em vez de deixar que o seu ex a persiga, mostre-lhe que se respeita a si própria e que não deixará que o seu ex a persiga por motivos egoístas.

Faça isso deixando de seguir o seu ex nas redes sociais e dizendo-lhe para deixar de lhe enviar mensagens ou de lhe telefonar da próxima vez que o seu ex o contactar.

O seu ex precisa de compreender que não é bem-vindo a contactar depois da separação e que a única oportunidade que teve para falar consigo e manter a relação foi enquanto estavam juntos.

Agora que a relação terminou, não há mais nada a discutir. Devem ambos concentrar-se em vocês próprios e tirar o máximo partido da separação.

Como dumpee, pode recuperar a sua independência, enquanto o seu ex pode obter o espaço que tanto queria.

O seu ex pode enganá-la durante um ano ou mais

Muitos dos "dumpers" deixam os seus ex-parceiros à espera durante um ano ou até mais.

Fornecem-lhes regularmente a esperança de reconciliação e dão-lhes a ideia de que podem resolver a relação se fizerem algo para impressionar o ex.

Estes "dumpers" esperançosos, como é óbvio, não tencionam voltar, pois não estão apenas a ir devagar, estão a avançar ao seu ritmo normal e mantêm a ex por perto porque estão aborrecidos, habituados a ter a ex por perto ou têm medo de ficar sozinhos.

Eles só querem o que é melhor para eles.

Por isso, se o seu ex a anda a enrolar e já passaram meses ou anos desde que se separaram, lembre-se que o seu ex está a ser egoísta. Ele ou ela quer o melhor dos dois mundos. os benefícios da relação e a liberdade de uma só pessoa .

Poderá querer começar a não estabelecer contacto para evitar ser pressionado e ter o espaço de que necessita para recuperar. Comece com uma regra de 30 dias sem contacto.

Esta regra permitir-lhe-á manter-se permanentemente afastado do seu ex e, com sorte, encorajá-lo-á a manter-se também afastado de si.

Se, durante o período de ausência de contacto, o seu ex tentar enrolá-lo, diga-lhe educadamente que precisa de espaço e que o contactará quando ou se se sentir preparado para falar.

Agora que leu até aqui, deve compreender que o "dumper" pode enganar o seu ex intencionalmente ou não. A maioria dos "dumpers" fá-lo involuntariamente porque não se apercebe que está a dar falsas esperanças ao seu ex e a dificultar o seu processo de mudança.

Estes "dumpers" precisam de ser avisados para se afastarem, de modo a não o enganarem durante o tempo que lhes for conveniente. Normalmente, é conveniente para eles até conhecerem alguém novo e desenvolverem uma ligação com essa pessoa.

O que pensa sobre as pessoas que se deixam enganar pelo seu ex ou que o magoam? Partilhe a sua opinião connosco abaixo deste post.

E se estiver à procura de coaching de separação e quiser a nossa ajuda, inscreva-se para uma sessão aqui.