Todas as pessoas que ficaram de coração partido querem saber se o(a) seu(sua) ex vai voltar depois de uma separação. As pessoas que ficaram de coração partido reflectem obsessivamente sobre a separação e perguntam-se se o(a) ex pensa nelas, se sente algo por elas ou se vai sentir algo por elas no futuro. Não se importam com o facto de o(a) seu(sua) ex ter desistido de um compromisso sério e de o(a) seu(sua) ex já não as merecer.

E o que elas querem é que o seu ex se aperceba do seu valor e volte para elas o mais rapidamente possível. Após o regresso do seu ex, elas podem instantaneamente deixar de se sentir rejeitadas e assustadas e estar numa relação que significa o mundo para elas.

Os idiotas detestam a sensação de incerteza, sobretudo quando esta se mistura com sentimentos de ansiedade e de esperança, porque estão sempre a olhar por cima do ombro e recusam-se a seguir em frente.

Infelizmente, muitos idiotas aceitariam o seu ex de volta mesmo que este os tratasse mal. Isto é especialmente verdade para os idiotas que não cresceram, não se separaram, não melhoraram a sua autoestima e não encontraram novos/melhores parceiros. Esses idiotas ainda não encontraram a felicidade, por isso ainda colocam o seu ex num pedestal e querem-no de volta.

Por outro lado, os idiotas que são mais felizes do que eram no passado não se arrependem de ter seguido em frente. Estão satisfeitos com a sua vida e com as escolhas que fizeram e não vêem razão para estar com um ex que os abandonou e magoou. Só querem viver uma vida pacífica - e estão preparados para fazer o que for preciso para não se sentirem mais ansiosos.

A maioria das pessoas felizes está contente por ter ultrapassado o seu ex e não quer voltar a magoar-se. Dão prioridade a si próprias, algo que já deviam ter feito há muito tempo.

Por isso, não se preocupe em seguir em frente e não aceitar o seu ex de volta se ele voltar. Preocupe-se em ficar de coração partido e infeliz durante muito tempo. Esquecer o seu ex deve ser a sua principal prioridade, quer haja 99% de hipóteses de o seu ex voltar ou 1% de hipóteses.

Independentemente das probabilidades, precisa de se desligar do seu ex para poder ver as coisas com clareza e decidir se ele é realmente um bom parceiro romântico para si.

Neste momento, está convencido de que sim e de que precisa de fazer o seu melhor para o atrair de novo, mas quando perceber que é muito mais importante do que qualquer ex-parceiro com quem tenha saído ou venha a sair, a sua perceção do seu ex vai mudar significativamente.

Não será tão bom como é hoje porque compreenderá que o seu amor por ele está diretamente relacionado com o seu amor-próprio. Uma vez que atualmente tem dificuldade em amar-se a si própria tanto quanto precisa, sente mais falta do seu ex do que nunca e espera que ele aumente a sua autoestima e alivie a sua dor.

É por isso que é seguro concluir que quanto maior for o seu amor-próprio, menos se preocupa com o tipo que a deixou e não lhe prestou muita ou nenhuma atenção. Deve procurar formas mais saudáveis de aumentar a sua autoestima. Formas que não envolvam voltar para o seu ex.

Embora a reconciliação seja, de facto, o caminho mais rápido, também é verdade que a tornaria mais dependente do seu ex e a obrigaria a sofrer de novo se o seu ex voltasse a partir.

Por isso, saiba que é perfeitamente normal não ficar obcecado com um ex para sempre. Com o passar do tempo, passará por várias fases de luto, durante as quais se tornará cada vez mais racional. Aprenderá a concentrar-se em si próprio e a amar-se. Eventualmente, verá que não vale a pena esperar e rezar para que o seu ex regresse e que é muito melhor investir a sua energia e tempo em si próprio e naquelesque já vos amam.

Você e os seus entes queridos merecem o seu empenho, amor, apoio e tudo o que tem para oferecer, ao passo que o seu ex deitou fora esse privilégio e foi atrás do pote de ouro no fim do arco-íris.

Agora precisa de se concentrar em qualquer coisa ou pessoa que não seja o seu ex, para que possa processar a separação e, eventualmente, deixar de se fazer perguntas como "Será que ele vai voltar depois de uma separação?".

As perguntas relacionadas com o seu ex ajudam-no a compreender o que aconteceu e permitem-lhe encontrar as respostas de que necessita para lidar com a separação e funcionar corretamente.

As conversas sobre o seu ex ajudam-no, dando-lhe uma pequena sensação de controlo durante este período difícil de tristeza e incerteza.

Para que o seu ex volte, é necessário que muitas coisas mudem no seu ex. Para começar, o seu ex tem de ficar infeliz com a sua vida e com as suas escolhas. Tem de sentir arrependimento, ansiedade, medo de o perder, incerteza, nostalgia e praticamente tudo aquilo por que está a passar neste momento.

Só assim é que o seu ex pode dissociar a negatividade de si, voltar a apaixonar-se por si e a apreciá-lo.

A questão principal é saber como é que o seu ex pode sentir essas emoções e amá-lo por aquilo que você é. Suponho que alguma coisa deve ter corrido terrivelmente mal na vida do seu ex. Alguma coisa que tenha quebrado o ego e a autoestima do seu ex e que o tenha forçado a deixar de desfrutar do espaço. Essa coisa pode exigir reflexão e fazer com que o seu ex queira estar consigo em vez de estar com alguém completamente novo.

Se o seu ex se sentir infeliz, indigno e ansioso por se sentir amado e seguro, o seu ex pode voltar depois de uma separação. Ele pode vê-lo como um plano de apoio e tentar sentir-se realizado com a sua ajuda.

É preciso estar preparado para isso e lembrar-se de que as reconciliações não passam de planos de reserva. Acontecem quando as pessoas que abandonaram a relação não conseguem encontrar a felicidade sozinhas ou com outra pessoa. É nessa altura que decidem voltar a correr e levar a ex a sério.

O tempo que levam o ex a sério depois de regressarem é um tema para outra altura, mas a razão pela qual regressam tem muito pouco a ver com a pessoa que deixou a casa.

As pessoas que abandonam o lar podem aperceber-se do valor da pessoa que abandonou, mas não voltam só por causa disso. A autoestima é uma das muitas condições para voltar. A principal razão pela qual as pessoas que abandonam o lar voltam é para se tranquilizarem e deixarem de sofrer. Querem sentir-se realizadas e seguras.

Neste post, falamos sobre se um rapaz com quem namorou vai voltar depois de uma separação. Discutimos o que faz com que os rapazes voltem e o que pode fazer para maximizar as suas hipóteses.

Será que ele vai voltar depois de uma separação?

Se a pessoa que deixou a casa segue as regras de não contacto (deixa a pessoa que deixou a casa em paz), a pessoa que deixou a casa faz a sua parte.

Tudo o que falta (e talvez o mais importante) é o facto de o "dumper" perceber que o "dumpee" é a sua melhor e única opção. Quando o "dumper" pensa assim, normalmente está a sofrer muito e procura uma forma de criar laços e de se sentir seguro.

Gostava que houvesse uma forma melhor de reconciliação, mas não há.

Normalmente, a pessoa que deixa a casa precisa de sofrer e de ter algum tipo de epifania, caso contrário, a pessoa que deixa a casa segue em frente e sai com outras pessoas. Não voltará para uma ex, a não ser que precise que a ex o ajude a ultrapassar algum tipo de problema. Este problema tem de doer imenso e ser insolúvel sem a pessoa que deixa a casa.

A pessoa que deixa a relação também não deve desprezar o seu ex e não lhe faltar com o respeito. Uma relação não pode ter um novo começo quando a base sobre a qual o amor é construído está gravemente danificada. O amor requer respeito, confiança e desejos românticos. Sem eles, o seu ex não voltará para si, mesmo que algo corra mal.

É provável que a sua ex confie noutra pessoa e avance em vez de recuar. Não se esqueça de que a reconciliação é uma saudade dos velhos tempos, é um desejo de um presente e de um futuro melhores e, sobretudo, mais seguros.

O seu ex só pode sentir o desejo e a urgência de estar consigo quando está insatisfeito com o presente e o considera a única pessoa que pode fazer recuar o tempo e fazê-lo sentir-se instantaneamente seguro, valorizado e amado. Não espere que o seu ex o queira de volta só porque passaram bons momentos juntos.

Isso pode, de facto, fazer com que o seu ex a valorize mais, mas se o seu ex não tiver problemas insolúveis, não refletir e não precisar do seu amor, é provável que se concentre em coisas e pessoas que considera mais importantes.

Provavelmente já sabe que o que o seu ex faz, pensa e sente está completamente fora do seu controlo.

Pode fazer tudo como manda a lei, mas o seu ex não admite que está errado e não volta a apaixonar-se por si. Nem todas as pessoas que abandonam o lar têm a capacidade de refletir. Muitas culpam o seu ex pelas suas falhas e recusam-se a mudar as suas crenças, pensamentos e percepções sobre o seu ex. Essas pessoas são as que menos crescem, pois são intolerantes a opiniões diferentes das suas.

Só crescem quando algo de mau lhes acontece e não têm outra hipótese senão crescer.

A qualidade da vossa relação, o respeito dele e a sua capacidade de reflexão são todos muito importantes, mas não são tão importantes como o facto de ele ser infeliz. Se ele for infeliz e os seus mecanismos de defesa forem péssimos, pode cansar-se de sofrer e decidir voltar, mesmo que a vossa relação fosse tóxica.

Suponho que os homens com crenças e padrões de comportamento pouco saudáveis voltam mais vezes do que os homens maduros. Metem-se em sarilhos com mais frequência, pelo que também precisam de ajuda com mais frequência. No entanto, isso não significa que fiquem. Se não tiverem as ferramentas necessárias para investir em si próprios e trabalhar na relação, podem voltar apenas durante algum tempo, até se cansarem de tirar proveito da relação.

Por isso, se está à procura de respostas para saber se o seu ex vai voltar depois de uma separação, tenha em conta que é impossível sabê-lo. Ninguém pode prever se o seu ex vai ficar suficientemente magoado para decidir confiar em si para se curar, confortar e garantir a sua segurança. Nem mesmo o seu ex, porque o seu ex não sabe o que o futuro lhe reserva.

Tudo o que o seu ex sabe é que está feliz neste momento e que deve falar com pessoas que o fazem feliz.

Então, se o seu ex não pode dizer se vai voltar depois de uma separação, qual é o objetivo de fazer esta pergunta? Não há outro objetivo senão o de procurar esperança e auto-confiança. Quer respostas porque está cansada de sofrer e quer que o seu ex valide os seus sentimentos e lhe dê o que precisa para se sentir feliz e segura.

Mas será que o faz sentir melhor saber que a reconciliação está, em grande parte, fora do seu controlo?

Pode deixar de ter contacto, evitar cometer erros de separação, evoluir como pessoa e distanciar-se do seu ex, mas, em última análise, o que o seu ex sente por si depende do que lhe acontece e da forma como ele lida com os factores de stress e os problemas.

Se os métodos do seu ex para lidar com o stress e com os problemas da vida forem bons, ele poderá lidar com eles sem si. Além disso, se o seu ex não conseguir deixar de se ressentir de si e de reconhecer os seus erros, é provável que não volte. Continuará a culpá-la e a considerar-se uma vítima.

Ele só voltará se a respeitar e precisar da sua ajuda para ser feliz, e precisará da sua ajuda quando as coisas correrem mal e o obrigarem a baixar o ego e o orgulho.

As separações são tão difíceis porque são imprevisíveis. Não sabe se o seu ex é o tipo de pessoa que volta. A maior parte das pessoas não sabe, a não ser que o seu ex continue a voltar para as suas ex e não faça nada para mudar os seus padrões. Provavelmente não deve aceitar um tipo desses de volta porque ele vai voltar a sair quando se sentir infeliz.

Dito isto, aqui estão algumas coisas que determinam se um rapaz vai voltar depois de uma separação.

Se está a ler este artigo porque quer saber se ele vai voltar depois de uma separação, está essencialmente a fazer duas perguntas diferentes.

  1. Ele respeita-me ou vai respeitar-me?
  2. Acontecerá algo de errado que o obrigue a confiar em mim e a querer estar comigo?

Talvez o homem ainda fale consigo de vez em quando (pão ralado) e lhe mostre que a respeita. Nesse caso, já sabe que ele não está ressentido consigo e que a valoriza como ser humano. Mas o que não sabe é se ele vai perceber o seu valor e mudar de ideias em relação a si no futuro.

O respeito não garante o amor, uma vez que o amor exige certos desejos para regressar. Exige que o seu ex se depare com um obstáculo e escolha um caminho diferente. Um caminho que ele já se lembra e sabe que é seguro. Se ele acha que não é seguro voltar a estar consigo, pode esquecer o regresso do rapaz.

Ele não voltará porque não sentirá que pode obter o que precisa de si (segurança e tranquilidade).

Lembre-se sempre que o respeito e a segurança são pré-requisitos para que um ex volte a desenvolver sentimentos. Não pode implorar e suplicar e fazer com que o seu ex se apaixone por si à força.

O que pode fazer para maximizar as hipóteses de o seu ex voltar?

Se quiser maximizar as suas hipóteses de sucesso, deve apresentar-se como uma pessoa confiante, atraente e valiosa, o que significa que deve evitar dar ao seu ex razões para não gostar de si e perder o respeito por si. Faça isso dizendo a si própria que o seu ex precisa de espaço para fazer o que quer e que nunca vai querer estar consigo se não se respeitar a si própria.

E não se respeitará a si própria se estiver sempre a tentar chegar a ele, a culpá-lo, a chamar-lhe nomes, a vingar-se e a parecer impulsiva e descontrolada. Os homens desprezam situações altamente emocionais. Não as compreendem porque são seres racionais que vêem as coisas de forma lógica.

Apenas os homens mais experientes e emocionalmente inteligentes compreendem e simpatizam com as ex que os incomodam depois da separação, mas mesmo esses homens tendem a ficar sobrecarregados e a perder a paciência e o respeito.

A maior parte dos homens sente-se encurralada e desconfortável quando as ex-mulheres os contactam e esperam coisas deles. Muitas vezes, ficam zangados ou respondem ignorando, bloqueando ou bloqueando a ex.

Se não quer que isso lhe aconteça e que destrua as hipóteses de o seu ex a respeitar e a querer de volta quando a vida lhe der limões, sugiro que deixe o seu ex em paz após a separação. Convença-se de que o seu ex não quer saber de si e que forçar uma relação terá consequências negativas para si e para o seu ex.

Isso vai irritar o seu ex e fazê-la sentir-se ainda mais desesperada por estar com ele.

O que pode fazer se quiser que o seu ex volte depois de uma separação?

Quer queira que o seu ex regresse, seja seu amigo ou se afaste de si para sempre, tem de respeitar a necessidade de espaço do seu ex e deixar de o contactar. Tem de aceitar que a relação terminou e cessar imediatamente todas as comunicações. Quanto mais cedo cortar relações com o seu ex, menos danos causará à relação interrompida.

O seu ex vai respeitá-la mais, gostar mais de si e pensar em si de uma forma mais positiva se você exalar confiança e autoestima elevada. Ele vai ver que você sabe o seu valor e que a sua vida não gira à volta dele.

Isso não será suficiente para o atrair de novo, mas fará com que ele a respeite, o que, como já referi, é uma condição prévia para que o amor e as necessidades românticas se desenvolvam novamente.

Enquanto se afasta do seu ex, deve esforçar-se por identificar e corrigir as suas falhas. Toda a gente tem coisas a melhorar, incluindo você. Por isso, certifique-se de que é uma versão muito melhor de si mesma e que está mais bem preparada para futuras relações.

A separação é a sua oportunidade de crescer, não a desperdice esperando que o seu ex volte e sem fazer mudanças positivas.

Se não sabe o que fazer, aconselho-a a começar a escrever um diário e a inscrever-se numa terapia. Isso ajudá-la-á a descobrir os seus defeitos e permitir-lhe-á processar a separação muito mais rapidamente.

Quanto tempo depois de uma separação é que ele volta?

O seu ex pode voltar a qualquer momento. Pode voltar hoje, daqui a 5 anos ou nunca. É impossível dizer quando ou se o seu ex vai voltar, porque isso varia de pessoa para pessoa. Algumas pessoas têm dificuldades em novas relações 3 semanas após a separação e voltam para o ex, enquanto outras têm problemas financeiros alguns anos após a separação e sentem falta da segurança financeiraque tinham quando estavam com o seu ex.

Embora as questões superficiais, como o dinheiro, um lugar para viver e a aparência, não sejam geralmente as razões pelas quais as pessoas que abandonaram a relação voltam, podem por vezes fazer com que as pessoas que abandonaram a relação esqueçam alguns dos outros problemas que afectaram a relação e aumentem o seu desejo pelo passado.

A maior parte das vezes, as pessoas que abandonam o lar precisam de se apaixonar novamente pela personalidade do seu ex. É assim que podem desenvolver rapidamente sentimentos românticos e perceber que precisam de voltar para o seu ex antes de o perderem para sempre.

Isso não acontece quando você quer, mas quando o seu ex tem uma perceção. E o seu ex terá uma perceção quando algo der errado e fizer com que o seu ex se lembre e deseje os bons tempos.

Até lá, saiba que fazer a si própria perguntas como "Será que ele vai voltar depois de uma separação" e "Quando é que ele vai voltar" são completamente inúteis. A resposta que procura é quando as coisas correm mal e o seu ex sente que não tem outra opção senão recorrer aos planos que o fazem sentir-se seguro e amado .

Espero que tenha aprendido o que é necessário para que o seu ex volte depois de uma separação. Diga-nos quando acha que o seu ex pode voltar e o que acha que deve fazer para deixar uma impressão positiva no seu ex. Escreva as suas ideias, sugestões e perguntas nos comentários abaixo.

No entanto, se gostou de ler o artigo e deseja falar connosco sobre as razões pelas quais o seu ex pode voltar, entre em contacto connosco adquirindo os nossos serviços de coaching.