- Porque é que o silêncio é tão poderoso depois de uma separação?
- O silêncio não irá simplesmente ignorar os problemas da relação?
- O silêncio é sempre a melhor solução depois de uma separação?
- O silêncio é a melhor vingança depois de uma separação?
O silêncio após a separação é poderoso e extremamente importante, uma vez que deixa o seu ex em paz e permite-lhe concentrar-se em si próprio. Faz com que você e o seu ex vejam que não precisam de uma relação para ficarem satisfeitos e que têm o que é preciso para lidar com a separação e fazer as coisas que vos fazem felizes.
De todas as palavras do vocabulário, o silêncio é a mais poderosa, uma vez que representa uma falta de interesse no seu ex e muito interesse em si próprio. O silêncio permite-lhe cuidar de si e faz com que pareça confiante, resistente e atraente ao mesmo tempo.
A falta de silêncio, por outro lado, prova que você depende do seu ex para ser reconhecido e que não está pronto para ser solteiro. Você ainda precisa que o seu ex o ame para que você possa se sentir um pouco no controle.
Embora seja perfeitamente normal ficar de coração partido depois da separação, não é correto dizer isso ao seu ex. Se o seu ex. for como a maioria das pessoas que se separam (impaciente e antipático), ele vai sentir-se culpado e pressionado - e pode magoá-lo em vez de o ajudar.
Isso fá-lo-á sentir-se completamente abandonado e poderá atrasar a sua cura.
Por isso, se foi recentemente abandonado, confie no poder do silêncio após a separação. Confie que ficar em silêncio é o melhor curso de ação para a separação, pois dará ao seu ex o espaço que ele ou ela pediu e permitirá que ele ou ela faça o que quiser.
Se o seu ex quiser sair com outras pessoas, ele deve poder fazê-lo. O seu ex já não está comprometido consigo, por isso, tecnicamente, pode fazer o que quiser com quem quiser. Você não tem uma palavra a dizer na vida do seu ex.
Felizmente, a forma mais fácil de o fazer é aprender mais sobre as regras de não contacto e os efeitos que estas regras têm no seu ex.
Depois de compreender as suas condições e benefícios, deve começar a seguir a regra chamada regra de ausência de contacto por tempo indeterminado e deixar que a verdadeira cura comece. A verdadeira cura exige que deixe de interagir com o seu ex e que se mantenha afastado dele durante o tempo que for necessário (mesmo que seja para sempre).
Pode não ser fácil começar a não estabelecer contacto quando se está habituado a falar com o seu ex. Mas o que é ainda mais difícil é manter o não contacto. Isto porque os dias difíceis podem pesar emocionalmente e fazer com que contacte o seu ex. para encerrar o assunto e aumentar a autoestima.
Não se esqueça de que as coisas não vão melhorar numa questão de dias.
O poder do silêncio após a separação levará tempo a melhorar a sua felicidade e autoestima. Também levará tempo a afetar o seu ex de uma forma que espera que aconteça.
É provável que queira que o seu ex sinta a sua falta e comunique sobre a relação o mais rapidamente possível.
Mas a realização do seu desejo não é apenas uma questão de silêncio e de tempo, é também uma questão de quão boa era a relação, de como o seu ex o vê agora e mais tarde, e do tipo de problemas em que o seu ex se mete.
Se o seu ex se envolver com um narcótico e essa pessoa o maltratar emocional e fisicamente, o seu ex terá muito mais hipóteses de sentir a sua falta e de querer falar consigo do que se o seu ex se limitar a passar o dia todo no Facebook, todos os dias.
A capacidade do seu ex para refletir e processar opiniões negativas também é importante, claro, mas o mais importante de tudo é a forma como as coisas correm bem para o seu ex após a separação.
É por isso que deve preservar o seu valor e deixar que o poder do silêncio depois de ter sido abandonado faça o que faz melhor - deixar o seu ex em paz para experimentar os bons e os maus aspectos da vida e contactá-lo quando ele ou ela tiver uma razão para o fazer.
Neste post, falamos sobre o poder do silêncio depois de levar uma tampa.
Porque é que o silêncio é tão poderoso depois de uma separação?
O silêncio é o que tanto você como o seu ex precisam depois da separação para se dissociarem um do outro. É o que precisam para recuperar as vossas identidades e ver as coisas de forma um pouco diferente do que vêem agora.
Uma vez que o seu ex lhe deu com os pés, é provável que esteja muito emotivo e precise de alguma racionalidade. Pode usar o poder do silêncio para se desligar do seu ex e ver os aspectos negativos da relação para além dos positivos.
Quanto ao seu ex, o seu ex já se separou, por isso não está esperançado nem ansioso. O seu ex precisa de silêncio para explorar o mundo, encontrar problemas e magoar-se e emocionar-se (tal como você).
É nessa altura que o seu ex estará finalmente na mesma página que você e poderá fazer-lhe um "breadcrumb" ou pedir-lhe para voltarem juntos.
Talvez não se importe com o seu ex quando isso acontecer, porque alguns ex contactam a pessoa que deixaram anos ou décadas depois, mas saiba que é uma possibilidade.
Alguns idiotas têm medo que o silêncio os faça perder completamente o interesse pelo seu ex, mas não se devem preocupar com isso. Se perderem o interesse, o amor e as expectativas, isso é bom porque podem deixar de sofrer e finalmente concentrarem-se inteiramente em si próprios.
Além disso, podem sempre voltar a apaixonar-se pelo seu ex mais tarde - quando este manifestar o desejo de os querer de volta. Mas até lá, ter sentimentos unilaterais pelo seu ex é um obstáculo, pois torna-os ansiosos e deprimidos.
A razão pela qual o poder do silêncio depois de ter sido abandonado funciona tão bem é o facto de criar uma distância natural, dando ao seu ex, de forma pacífica e voluntária, espaço e tempo suficientes para respirar e pensar, o que, por sua vez, permite que ele se acalme um pouco e veja que não é o único responsável pela separação.
O seu ex também contribuiu para isso.
Por isso, se está um pouco cético em relação a cortar relações com o seu ex e ainda está a pensar se o poder da ausência de contacto após uma separação funciona, saiba que a ausência de contacto irá, sem dúvida, sarar as suas feridas e melhorar a sua autoestima.
Não é uma questão de "se", mas de "quando".
Para que a ausência de contacto atinja o seu ex nos sítios certos, o seu ex tem de ser capaz de refletir, perdoar, crescer e comunicar como uma pessoa madura, saudável e consciente de si própria.
Se o seu ex não está suficientemente desenvolvido para esquecer os problemas do passado e querer estar consigo, nada terá um efeito positivo no seu ex, porque ele não está preparado para mudar a opinião que tem de si. O seu ex prefere agarrar-se às velhas percepções e extorquir-lhes poder.
O poder dá ao seu ex o controlo e permite-lhe concentrar-se no presente e no futuro.
O lado bom da ausência de contacto é que, quanto mais tempo passar sem falar, menos dependente estará do seu ex e mais curioso ele ficará a seu respeito. Se o seu ex ficar muito curioso, pode até decidir ir ver como está.
Não estou a dizer que isso é bom porque lhe dará esperança, mas provará que o silêncio afecta o seu ex de forma misteriosa e indireta.
É a mensagem mais forte que se pode enviar a um ex que deixou de ver um futuro consigo e que o deixou.
Se o silêncio não fizer com que o seu ex veja o seu valor, pense em si, sinta a sua falta e volte, nada mais o fará. Nada impressionará o seu ex porque o oposto do silêncio (manter o contacto) pressionará o seu ex e forçá-lo-á a reagir negativamente.
Por isso, por agora, esqueça o seu ex e pense em si. Faça-o por respeito a si próprio, para que possa curar-se e descobrir se o seu ex é mesmo a pessoa certa para si.
Eis o que faz o poder do silêncio depois de ter sido abandonado.
O silêncio não irá simplesmente ignorar os problemas da relação?
Embora seja verdade que o silêncio, por si só, não resolve os problemas da relação entre si e o seu ex, tem de se lembrar que já não há mais nenhuma relação para trabalhar. Ninguém está à espera que proponha ideias e soluções que resolvam os seus problemas e os do seu ex.
Agora que a relação acabou, o seu ex não quer que você conserte nada. O seu ex quer que as coisas fiquem como estão e que não se preocupe com assuntos do passado. Os problemas que você e o seu ex enfrentaram já não são relevantes para o seu ex.
Se tentar torná-las relevantes, o seu ex vai sentir o seu desespero a uma milha de distância e mantê-lo-á afastado.
Por isso, embora o silêncio não resolva os problemas da relação, o bom é que também não os vai agravar, mantendo-os como estão e incentivando o seu ex a não pensar neles.
A resolução dos problemas ocorre muito mais tarde, quando o "dumper" tem vontade de os resolver.
E a pessoa que deixa a casa tem vontade de consertar as coisas quando não tem outra opção a não ser consertá-las. Isso normalmente acontece quando a pessoa que deixa a casa está triste, ansiosa e sem sorte, porque os pensamentos e sentimentos negativos são os que mais motivam as pessoas a crescer.
Os que abandonam o barco simplesmente não voltam a não ser que sintam que não têm escolha.
Agora que sabe que o seu ex só crescerá se for necessário, não pense que ele acordará um dia e, de repente, terá vontade de ser uma pessoa melhor. Uma vez que o seu ex é o que se foi embora, é muito mais provável que ele continue a concentrar-se na auto-distração e a tentar evitar ao máximo a responsabilidade e o trabalho árduo.
A maior parte das pessoas que abandonam a casa fazem-no porque querem muito desligar-se do passado.
O silêncio é sempre a melhor solução depois de uma separação?
O silêncio após a separação é sempre a solução correcta. A única exceção é quando o seu ex lhe diz especificamente que quer ver se vai parar/começar a fazer alguma coisa e ser responsável, atencioso ou diferente/melhor.
Quando um ex lhe dá a oportunidade de mostrar esforço e mudança, é quando precisa de baixar o seu ego e orgulho e fazer o que pode para crescer de uma forma que precisava de crescer há muito tempo. Ficará grato ao seu ex quando fizer essas mudanças.
Mas se o seu ex não é nada recetivo e não lhe disse que esta é a sua última oportunidade de fazer as coisas bem, então o silêncio (sem contacto) é a única coisa que lhe resta fazer.
O seu ex já perdeu os sentimentos e o desapego, por isso não conseguirá reacender o amor do seu ex por si forçando-se a entrar na vida dele.
O silêncio é a melhor vingança depois de uma separação?
O silêncio não deve ser usado como forma de vingança. Se te concentrares apenas em ti, não vais magoar o teu ex. Vais fazer um favor ao teu ex. porque ele precisa de espaço tal como tu - só que por razões diferentes.
Mas se o seu ex lhe estender a mão e você o ignorar, estará a mostrar que é amargo e que não está disposto a comunicar devido aos pensamentos e emoções doentios que atravessam o seu cérebro.
Nunca deve usar o silêncio para castigar o seu ex. Se permanecer em silêncio quando um ex lhe estende a mão, estará a mostrar que não tem respeito pelo seu ex (assim como por si próprio) e que não vale o tempo dele.
Embora este tipo de silêncio possa deixar uma pessoa imatura ansiosa, não vai impressionar um ex experiente que valoriza o comportamento respeitoso.
Provavelmente, isso só fará com que ele ou ela sinta que deixá-lo(a) foi a coisa certa a fazer.
As mensagens deles podem não ter em conta os seus sentimentos, mas é por isso que tem de lhes dizer que não quer comunicar.
A maior parte deles compreenderá a sua posição e deixá-lo-á em paz imediatamente. Só os jovens, os imaturos ou as pessoas sem experiência de separação insistirão em manter o contacto.
O que pensa sobre o poder do silêncio depois de ter sido abandonado? Considera o silêncio uma ferramenta para ultrapassar o seu ex/fazer com que o seu ex sinta a sua falta ou vê-o como uma arma para o magoar?
E se não tem a certeza do que fazer em relação ao seu ex e quer a nossa opinião sobre o assunto, subscreva o nosso coaching 1-on-1.